Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Ex-diretora do Serviço Social de Picos morre em Goiânia

Publicado em 06/05/2014
Por Marta Soares
ee3a4922fb5b081aff5e556c1adc.jpg
ee3a4922fb5b081aff5e556c1adc.jpg
Amália da Rocha Nunes e os filhos/Arquivo Pessoal

 

Faleceu na madrugada desta terça-feira (1º), em Goiânia (GO), Amália da Rocha Nunes Guimarães, aos 88 anos, vítima de falência múltipla de órgãos.

Educadora, religiosa e por cerca de duas décadas presente na área do Serviço Social de Picos, Amália Rocha é descrita por familiares e amigos como um ser humano voltado para o trabalho social solidário e acolhedor. Em sua biografia consta ainda a passagem pela direção da Escola Municipal Terezinha Nunes.

Segundo Aurino Antônio, a causa da morte de sua mãe foi falência múltipla de órgãos, situação que se agravou em razão do avanço do Alzheimer - doença neuro-degenerativa.

Viúva de Francisco Almeida Guimarães, Amália Rocha deixa seis filhos, quinze netos e quatro bisnetos, sendo os filhos: Izabel Maria; Leda Maria; Amália Maria; Francisco Almeida, ex-vereador picoense popularmente conhecido como Almeidinha; Aurino Antônio, ex-delegado do Ministério da Agricultura no Piauí; e Rosa Dina.

O corpo será velado em sua residência, no bairro Ipueiras, a partir das 17h30. O enterro acontece no Cemitério São Pedro de Alcântara, logo após a missa de corpo presente marcada para as 7h, na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, também no bairro Ipueiras.

Com informações do Sistema de Comunicação de Picos

 

Comentários