Uma multidão de fieis marcou o encerramento dos festejos do Sagrado Coração de Jesus em Picos. A celebração campal, realizada na noite de ontem, 30, aconteceu do lado de fora da Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, na entrada da Av. Getúlio Vargas, tendo começado às 18h00. A missa foi presidida pelo Pe. Ferdiran Fontes e pelo Pe. Bezerra. Dezenas de pessoas usavam mantos e roupas na cor vermelha e demonstravam intensa devoção.
Segundo a presidente do Apostolado da Oração há 35 anos, a senhora Miriam Lélis, viúva do ex-vereador Zequinha Baldoíno, os festejos não possuem um tema específico, buscam, contudo, renovar a fé dos católicos picoenses. Atualmente mais de 200 pessoas são associadas ao Apostolado que sustenta essa tradição desde o final do século XIX.
As principais datas do evento são determinadas pelo chamado “Ano Litúrgico”, calendário de atividades religiosas da Igreja Católica. O calendário começa ainda com a preparação para o Natal, seguindo-se todas as festas até o final de novembro, no Dia do Cristo Rei, começando tudo novamente. Nove dias depois da festa do “Corpo de Deus” – Corpus Christi – acontece o “Dia da Festa Litúrgica”, que nesse ano foi celebrado em 07 de junho.