Domingo, 06 de Outubro de 2024

Praça de Alimentação: Meio Ambiente autoriza banda após jogo da Seleção

Publicado em 04/05/2014
Por Marta Soares
d7812eff6a8e01e97f040c86ef3e.jpg
d7812eff6a8e01e97f040c86ef3e.jpg
À esquerda a autorização emitida pela Sec. Municipal de Meio Ambiente e ao lado o comprovante de pagamento da licença/Folha Atual


 

Após muitas especulações, foi autorizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Picos, a montagem de um palco e apresentação de uma banda na Praça de Alimentação após o jogo da Seleção Brasileira, que acontece às 13h. O palco será montado na Rua Olavo Bilac ao lado do Subway.

Segundo o empresário Paulo Cosme, proprietário da Picanharia Grill, os demais donos de bares e restaurantes localizados naquela área se reuniram e foram até as autoridades solicitar que fosse autorizada a realização de show ou a disponibilização de um paredão de som. O paredão não foi autorizado nem pela Polícia Militar e nem pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, mas após diversas tentativas, hoje pela manhã a licença para a realização da festa foi assinada.

Praça de Alimentação: PM não registrou nenhum tumulto após o jogo
Tumulto na praça de alimentação de Picos após o jogo Brasil x México

O Brasil jogará às 13h contra o Chile na Arena Mineirão, em Belo Horizonte pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Após o jogo, às 15h a banda Ki Agita irá se apresentar, encerrando sua apresentação às 19h. Vale ressaltar que no documento emitido pela secretaria, a Picanharia Grill é quem oferecerá a música ao vivo - não especificando se é a festa acontecerá nas dependências do restaurante ou na rua. No mesmo consta ainda que das 08h às 20h é permitido som de até 80 decibéis.

De acordo com Paulo Cosme, a Prefeitura Municipal de Picos dará o palco e o som e os empresários ficam responsáveis pelo pagamento da banda. O DMT e a Polícia Militar serão informados até amanhã (28) da festa através de ofício.

 

Comentários