Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Projeto que amplia número de beneficiários pela meia-entrada estudantil será analisado pela Câmara Municipal

Publicado em 04/05/2014
Por Jailson Dias
61e13416c769af21bf7ac666ae2b.jpg
61e13416c769af21bf7ac666ae2b.jpg
Vereadores analisarão projeto /Jailson Dias

As Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Picos deverão analisar o Projeto de Lei de autoria do vereador Wellington Dantas (PT) que altera a lei municipal nº 2.357/2010 e amplia o número de instituições que podem emitir as carteiras de estudantes assegurando que mais pessoas possam ter direito a meia-entrada em estabelecimentos oficiais durante shows e também nas empresas de ônibus. O projeto foi apresentado pelo vereador Wellington Dantas (PT) (foto abaixo) na sessão ordinária realizada na tarde da quinta-feira, 26, o que garantirá tempo para análise por parte dos vereadores.

Até o momento apenas uma instituição, União dos Estudantes do Ensino Superior de Picos (UNES), é respaldada por essa lei municipal.

Em entrevista Wellington Dantas informou que foi procurado por estudantes de escolas e universidades privadas da cidade pedindo que ele entrasse com esse projeto, pois estariam enfrentando dificuldades em ter acesso a esse documento e ser beneficiados pelos direitos assegurados por lei.

Através do projeto apresentado pelo vereador outras instituições também estariam autorizadas a emitir as carteiras de estudante: União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES) e a Associação Nacional de Pós Graduandos (ANPG). “São entidades a nível nacional que vão resguardar o direito de quem não é assistido pela UNES”, declarou.

O projeto deve ser analisado ao longo dessa semana e estará no plenário da Câmara Municipal para a primeira votação na próxima quinta-feira, 03.

Comentários