Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Mirolândia: Kleber diz que instalação de bomba não é responsabilidade da prefeitura

Publicado em 03/05/2014
Por Marta Soares
aaf272dc7d1cf4b1634de27d0898.jpg
aaf272dc7d1cf4b1634de27d0898.jpg
Kleber Eulálio/Marta Soares


 

O prefeito de Picos, Kleber Eulálio, afirmou em recente entrevista que a instalação da bomba do poço do povoado Mirolândia não é de responsabilidade da prefeitura. O Folha Atual informou esta semana que o povoado está sem água há mais de um mês.

Kleber disse ainda que a prefeitura realizou a compra da bomba, que custa R$ 20.000,00 e que a instalação da mesma fica a cargo de associação de moradores do referido bairro: “A parte que compete a prefeitura foi cumprida. O sistema lá é gerenciado por uma associação e como eles não tinham condições de comprar a bomba, a prefeitura comprou e entregou a mesma, cabe agora esta associação chamar os técnicos para instalação e a prefeitura paga também a instalação, mas a contratação é feita por esta associação”, disse.

O prefeito afirmou ainda que nos períodos iniciais de falta d’água, enviou carros-pipa ao povoado, mas que a prefeitura não pode manter este serviço por muito tempo.

“Justamente quando a bomba queima o Governo Federal resolve suspender os carros-pipa através da Defesa Civil, aí paciência, fica difícil resolver. Mas aquilo que é da nossa competência, o que estava ao nosso alcance foi feito”, disse Kleber.

Como foi noticiado anteriormente no Folha Atual, a água que a população de Mirolândia recebe em suas casas é administrada pela Prefeitura, mas não é gratuita, os moradores pagam uma taxa fixa de R$ 10,00 por mês.

 

Comentários
Deivison
03/07/2014 18:08:18
A César o que é de César. Mesmo não concordando com várias atitudes da atual gestão, tenho que concordar com o prefeito neste caso. Os moradores repassam o controle do sistema de abastecimento de água para a associação para não pagarem a conta à AGESPISA. Isso é esperto e é bom enquanto não aparecem os problemas. Mas aí vem a queima da bomba e a onde está o dinheiro pra consertar ou comprar uma nova? A associação dispõe da quantia? Não, então vão recorrer ao prefeito e chantageá-lo. Repassem o controle do abastecimento de água para a AGESPISA e cobrem dela sempre que houver algum tipo de problema. Fácil.
CARLOS
27/06/2014 08:29:11
NA HRA DE IR AO BAIRRO ATRAS DE VOTO VC FALA BONITO MAIS QUANDO A POPULAÇAO PRECISA DE UMA OBRIGAÇAO SUA VC JOGA PRA OUTRAS PESSOAS PARRABENS A QUEM VOTOU NESSE PF VOTEM NELE SEMPRE
marconi
26/06/2014 18:56:40
Votem de novo nele e no filho dele. O povo só tem o que merece