Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Marcolândia implanta o NUCA e vai em busca do Selo Unicef

Publicado em 02/05/2014
Por Edson Costa
ae403e211fa9a7e4febca7f0dc33.jpg
ae403e211fa9a7e4febca7f0dc33.jpg
Equipe de ariculação do Selo Unicef de Marcolândia/Edson Costa

 

A Prefeitura de Marcolândia realizou na manhã do dia 23 de junho, na Câmara de Vereadores, a implantação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA). Além de ser um programa que irá integrar cada vez mais os adolescentes a uma convivência participativa, o programa fortalece também a articulação para que o município conquiste o reconhecimento do Selo Unicef Município Aprovado.

A solenidade de implantação teve início às 08h30 com a execução do hino do Estado do Piauí entoado pelo cantor Alan Barriel. Em seguida foi realiza a apresentação do selo e dos indicadores de impacto social de Marcolândia. O evento teve prosseguimento com um depoimento de vida do jovem Aristóteles (Tota) que expressou para os presentes a triste realidade que viveu no passado e sua recuperação.

CONFIRA IMAGENS!

Logo após, as alunas do Novo Millenium realizaram uma apresentação que emocionou a todos, sendo depois realizada uma dramatização que alertou sobre os perigos que o Trânsito oferece. Ainda se apresentaram durante a solenidade as cantoras Cleide, Naiane e Edna.

Houve ainda a apresentação do NUCA, que é formado por doze adolescentes do município, oficinas, coquetel e o resultado das oficinas. Durante o evento foi realizada também uma homenagem para a adolescente Sebastiana Emanuela que faleceu de acidente de trânsito, onde o NUCA do município recebeu o nome dela.

Para a primeira-dama e secretária municipal de educação, Armandina Vieira, a implantação do NUCA fortalece ainda mais as ações para conquista do Selo Unicef. “Estamos nos dedicando para fazer o melhor e juntos conquistarmos este reconhecimento que não é somente desta administração, mas também de todo o povo de Marcolândia”, destacou.

Já a articuladora Núbia Costa lembrou que toda a equipe está trabalhando, seguindo o cronograma de atuação para conquista do selo. “Estamos firmes na busca desta conquista. Iremos seguir na linha de base dos indicadores de impacto social para que no final Marcolândia mereça o reconhecimento”, destacou.

Presente a solenidade, a promotora de justiça Helga Barreto parabenizou a gestão municipal e destacou a importância do evento. "Com certeza uma iniciativa muito interessante, uma vez que busca melhorar a vida das crianças e adolescente", frisou.

Durante a solenidade marcou presença além da primeira-dama, da promotora e da articuladora do selo, o vice-prefeito Chico Aroeira; as secretárias Géssika Ravena (Finanças), Albetiza Araújo (Saúde), Lara Suzana (Assistência Social); os vereadores Joel Coutinho (Pres. Câmara), Birica, Joãozinho, Luizinha, Chico Joaquim e Vanete; e um expressivo número de pessoas.

 

Comentários