Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Funcionários dos supermercados de Picos terão de trabalhar depois do jogo do Brasil

Publicado em 02/05/2014
Por Jailson Dias
dc88ea456581d513d12c610dc386.jpg
dc88ea456581d513d12c610dc386.jpg
Comércio funcionará depois do jogo do Brasil/Jailson Dias

Os funcionários que trabalham nos supermercados de Picos terão de trabalhar depois do jogo do Brasil contra o Chile no próximo sábado, 28, previsto para começar a partir das 13h00. Segundo informou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio e Serviços (SINTRACS), Marcos Holanda, antes do início da Copa do Mundo já haviam acontecido reuniões com o setor patronal, ficando em aberto apenas a questão dos supermercados.

Ele realizou mais uma conversa com o primeiro secretário do Sindicato do Comércio Varejista de Picos, Mário Monteiro. Teria recebido a informação que os supermercados fecharão durante a exibição das partidas, e aqueles com maior estrutura disponibilizarão televisores para os funcionários assistirem o jogo.

Estes devem retornar ao expediente tão logo o mesmo se encerre, por volta das 15h00, independente do resultado, com o compromisso de poderem ir para casa duas horas mais cedo do que o convencional. Geralmente os funcionários desse setor trabalham até as 19h00. “Isso prejudica o pessoal do supermercado? Com certeza! Mas como não é um feriado e esse não é um problema só de Picos”, comentou Marcos Holanda. O mesmo tem acontecido em Teresina.

Para o sindicalista manter os estabelecimentos comerciais abertos após a partida não é um bom negócio uma vez que as ruas ficam desertas, favorecendo práticas criminosas, como os temidos assaltos. Marcos Holanda espera que os patrões reconsiderem essa posição até a sexta-feira, 27. Quanto ao setor lojista, tudo está acertado. As lojas devem fechar uma hora antes do Brasil entrar em campo.

Comentários
Francisco
26/06/2014 07:18:58
Vale esclarecer que essa é uma decisão de um comerciante local e não da classe que se diz defender o trabalhador.Mas com muito esforço conseguimos que o comercio seja fechado após o jogo.Vamos tentar mudar a diretoria desse sindicado nas próximas eleições de nossa classe, que é subordinada a um comerciante.