Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

PT de Picos marcha dividido nas eleições desse ano

Publicado em 30/04/2014
Por Jailson Dias
7d3a6891ac66a5ff42432762c0ea.jpg
7d3a6891ac66a5ff42432762c0ea.jpg
Presidente do PT de Picos, Zacarias Teixeira/Jailson Dias

Na próxima sexta-feira, 27, o PT do Piauí, a exemplo das demais agremiações partidárias, realiza a sua convenção estadual que vai homologar Wellington Dias e Margarete Coelho (PP) para a disputa pelo Governo do Estado. No entanto, para os filiados do Diretório Municipal de Picos, a unanimidade termina aí. Para os cargos proporcionais de deputado estadual e federal alas do partido trabalharão candidatos diferentes, uma vez que nenhum filiado da região disputará essa eleição.

Segundo o presidente do PT de Picos, Zacarias Teixeira, a ideia era lançar o vice-prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima, para a Assembleia Legislativa, mas o nome não se viabilizou, dessa forma houve um racha quanto os apoios. “No primeiro momento nós tínhamos o desejo de sair com alguém daqui mesmo e hoje estamos tentando sair com o menor número de candidatos”, declarou.

O próprio vice-prefeito declarou antecipadamente que pediria votos para a  suplente de deputada estadual Flora Izabel e Jesus Rodrigues para federal. Este último desistiu da candidatura posteriormente.

Para a Assembleia Legislativa Zacarias Teixeira informou que há pessoas trabalhando o nome da suplente Flora Izabel e do deputado estadual Fábio Novo. Já para a Câmara dos Deputados os apoios estão dirigidos a Rejane Dias, Merlong Solano e Assis Carvalho.

Indagado se essa divisão não atrapalharia a eleição dos correligionários, Zacarias salientou que o pleito não será fácil, mas que todos estão dispostos a trabalhar esses nomes buscando o êxito no dia das eleições.

Comentários