Sábado, 05 de Outubro de 2024

Piauiense finaliza americano e leva a torcida ao delírio em São Paulo

Publicado em 08/02/2013
Por Erivan Costa
62276b5decdaec4ebc56bc2e8f08.jpg
62276b5decdaec4ebc56bc2e8f08.jpg
Massaranduba foi, literalmente, para os braços da galera no Ibirapuera/Divulgaçao

A abertura do UFC São Paulo não poderia ser melhor para a torcida brasileira. O ex-participante do TUF Brasil, Francisco Massaranduba não decepcionou e finalizou o americano C.J. Keith com 1m50s do segundo round, com um belo katagatame. Muito emocionado, o atleta brasileiro se emocionou com o carinho recebido. Está foi a segunda vitória de Massaranduba em três combates pelo Ultimate.

- Obrigado por todos gostarem de mim. Eu treino muito, quando a gente treina, sempre tem alguma coisa boa no final. Quero agradecer ao Brasil inteiro - disse, ainda dentro do octógono.

Os atletas começaram o duelo se estudando muito, medindo a distância no centro do octógono. O brasileiro tomou a iniciativa e encurtou a distância, trabalhando o clinch na tentativa de derrubar o oponente. Com muita força, Massaranduba carregou Keith e o jogou no chão, onde começou a trabalhar na meia-guarda. Empurrado pela torcida no Ibirapuera, o brasileiro conseguiu encaixar a posição e desferiu bons golpes. C.J, por sua vez, conseguiu espaço e passou a ficar por cima no chão na sequência. Francisco Massaranduba tentou um armlock, mas não conseguiu encaixar.

A luta voltou a ficar de pé e o americano se jogou no chão tentando uma kimura, sem sucesso. Massaranduba então inverteu a posição e disparou bons socos nos segundos finais do primeiro assalto.

Logo no começo do segundo round, Massaranduba acertou um bom direto do rival, que se manteve de pé. Novamente mostrando muita força, Massaranduba jogou C.J Keith no chão aplicou o katagame. O americano tentou se segurar, mas não aguentou e bateu três vezes.

- Eu não queria chegar ao UFC, vencer uma lutinha e ser demitido. Eu quero mais, Quando você chega ao UFC, o maior campeonato do mundo, você sempre olha mais à frente - disse o lutador brasileiro, após o combate.

Na véspera do combate, C.J. Keith sofreu para bater o peso regulamentar da categoria dos leves. Ele precisou da ajuda de uma toalha e mesmo assim mostrou demais diante das câmeras. O americano passou uma libra do limite de sua categoria, pesando 71,2kg, e só alcançou o peso regulamentar cerca de uma hora depois.

PIAUIENSE DE FIBRA
Francisco Drinaldo, conhecido como Massaranduba, trilhou caminhos difíceis antes de conseguir algum espaço no MMA.

O lutador do Piauí começou a trabalhar aos oito anos como cortador de cana e encontrou dentro do octógono uma forma de mudar o rumo de sua vida. Dentro do Ultimate Fighter - Em busca de campeões, Massaranduba espera usar as mãos que carregavam facões pelos canaviais para buscar nocautes e, quem sabe, encontrar o grande final feliz de sua jornada: um contrato com o UFC

Natural de Amarante (a 156 Km de Teresina), região do Médio Parnaíba, o atleta de 33 anos iniciou sua trajetória no esporte tarde, começando a treinar apenas aos 24 anos.

Fonte:180 Graus

Comentários