Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Igreja que aceita público LGBT será inaugurada em Teresina

Publicado em 29/04/2014
Por Jailson Dias
9113f663919c4577c1b494190b36.jpg
9113f663919c4577c1b494190b36.jpg
Igreja aceita uniões homoafetivas/Divulgação

Será inaugurada em Teresina, neste sábado (21), a sede da Igreja Comunidade Cristã Nova Esperança Internacional (CCNEI). A igreja, que ficará localizada na região do Dirceu Arcoverde, tem como slogan "Uma Igreja que acolhe a diversidade humana". A inauguração acontece às 19h.

A Comunidade Cristã Nova Esperança (CCNE) está presente em nove estados brasileiros, com sede também em países como Argentina e Portugal. Segundo o site oficial da Comunidade, os fiéis, que acompanham os cultos às quintas e aos sábados, são quase todos gays, lésbicas ou travestis. Na congregação valorizam relações estáveis entre duas pessoas e o afastamento de vícios, como a bebida alcoólica e o cigarro.

A CCNEI se considera uma igreja inclusiva, que realiza casamentos homoafetivos, têm cultos regulares que acolhem o público LGBT e realizam estudos sobre as interpretações homofóbicas da Bíblia. "Apesar da imensa maioria das igrejas fundamentadas no cristianismo (sejam católicas ou protestantes) condenar relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo, igrejas inclusivas se apoiam em princípios evangélicos para serem receptivas à diversidade", explica o Pastor Wanderberg Torres, um dos fundadores da Igreja que atua na cidade de Recife (PE).

A igreja prega não fazer distinções entre os fiéis e o seu surgimento é voltado para “todos aqueles que por algum motivo não encontram espaço nas igrejas cristãs convencionais, abandonando sua fé devido à segregação”.

Comentários