Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Empresa atrasa reforma da Praça Justino Luz

Publicado em 28/04/2014
Por Jailson Dias
5b909dcc9a989d21413eba9b7537.jpg
5b909dcc9a989d21413eba9b7537.jpg
Obras da Praça Justino Luz estão atrasadas/Marta Soares

Por Marta Soares

O secretário municipal de meio ambiente e recursos hídricos, Glauber Silva, disse ao Folha Atual que a reforma da Praça Justino Luz, a Praça da Matriz, está com a obra atrasada e que isso está se tornando um incômodo. A reforma foi iniciada no mês de janeiro de 2014 e já deveria ter sido entregue. De acordo com o secretário a empresa que venceu a licitação para reforma da mesma, a Picos Construções, terceirizou o serviço e tudo ficou ainda mais lento.

“É uma praça pequena, não tem motivo para uma demora dessas e estamos sempre cobrando da construtora, que terceirizou o serviço. Temos dificuldades até para cobrar a atual empresa, mas estamos cobrando deles também e esperamos que em no máximo 15 dias a obra esteja entregue para que a gente veja se ela está completa, se condiz com o que está no contrato”, falou Glauber.

Mesmo com a demora, já teve início a transição do presépio que ficava exposto na Praça Félix Pacheco. “Essa praça foi a primeira a passar por uma revitalização. Como precisava comprar novos bancos, postes e outras coisas, contratamos uma empresa para executar o serviço. Foi feita licitação e a empresa deve nos entregar a praça nos próximos dias”, disse.

Com a conclusão da reforma da Praça Justino Luz, a secretaria deve dar início a reforma de outras praças do centro. Outras três praças foram revitalizadas, como é o caso da Praça do Coração de Jesus, Praça João Leopoldo e Praça Antenor Neiva – praça do Hospital Regional Justino Luz. As praças do bairro São Vicente e da Rua São Pedro também serão revitalizadas em breve, bem como a Praça João de Deus Filho, localizada próximo à Penitenciária Feminina.

Glauber disse que um projeto foi enviado ao Ministério do Turismo, em Brasília-DF onde, caso seja aprovado, beneficiará na reforma e construção de 23 praças na cidade. “Com os recursos desse projeto será possível construir e reconstruir todas as praças de Picos, mas como ele ainda está tramitando, a gente precisou fazer reparos paliativos. Estamos pintando e fazendo retoques porque as praças estão muito acabadas”, falou.

Comentários