Domingo, 06 de Outubro de 2024

Picoense de apenas 14 anos é destaque no Jiu-Jitsu

Publicado em 26/04/2014
Por Edson Costa
2dfa89a829a49bcd4b4d07804491.jpg
2dfa89a829a49bcd4b4d07804491.jpg
Manoel Victor com seu professor/Arquivo da família

 

Por Marta Soares

O jovem Manoel Victor Leal, de 14 anos, é praticante de jiu-jitsu há apenas 2 anos, mas já se destaca em importantes campeonatos. Segundo Maria Helena Leal, mãe do atleta, Manoel Victor iniciou a prática esportiva por acaso, quando ao matriculá-lo em uma escola particular de Picos foi informada de que a mesma oferecia aulas de jiu-jitsu.

Após três meses praticando a arte marcial japonesa, Manoel passou a treinar em uma academia e com os resultados positivos a cada nova competição, chamou a atenção do professor Michel Coutinho, da “Orions Nova União Picos – Time Michel Coutinho”, da família e de patrocinadores.

Dentre os campeonatos que o atleta já participou estão: Campeonato Norte-Nordeste de Jiu-Jitsu Olímpico; Picos Open Jiu-Jitsu; Super Piauiense de Jiu-Jitsu; 1ª Copa Integração de Jiu-Jitsu; Copa Kimonos Predador; Copa Orions de Jiu-Jitsu e o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Profissional.

Ao todo, Manoel Victor coleciona 13 medalhas de ouro; 01 medalha de bronze; 08 medalhas de prata e 01 troféu. Nas próximas semanas Manoel Victor terá dois novos desafios: Em Teresina ele disputará a Copa Piauí e no mês de agosto segue para São Paulo, onde disputará o campeonato mundial da modalidade.

Para Maria Helena, o filho passou a ser ainda mais responsável e dedicado, tanto aos estudos quanto ao colégio: “Nós damos a ele todo o apoio possível, mas para isso, ele precisa ser um vencedor dentro e fora dos tatames. Se ele quer ser um vitorioso no esporte, tem que ser um vencedor na vida também”, falou.

Em retribuição ao que disse a mãe, Manoel Victor se disse feliz pelas conquistas e dedicou os bons resultados ao esforço da mãe, ao professor Michel Coutinho e aos patrocinadores. “Sei o quanto minha mãe se esforça para que eu possa viajar e competir fora de Picos. Ela faz o que pode e o que não pode, por isso, sou grato a Deus, a ela, ao meu professor e aos meus patrocinadores”, finalizou.

Comentários