Por seis votos a zero o prefeito de Aroeiras do Itaim, Wesley Gonçalves (PTB), foi mantido no cargo. Em sessão realizada na manhã de ontem, segunda-feira, 16, os desembargadores decidiram que não havia motivos para que Wesley fosse afastado da prefeitura. Ele já havia recebido parecer favorável do juiz Tiago Brandão, em Picos, que negou o pedido de cassação interposto pelo Ministério Público Eleitoral e pela coligação “A mudança que o povo quer e precisa”.
Wesley e o seu vice-prefeito, Francisco de Assis Macedo Filho (PPS), haviam sido acusados de compra de voto, mas tanto em primeira instância quanto no TRE os juízes entenderam de forma diferente. “Foi uma acusação totalmente sem fundamento”, declarou o gestor.
Vitorioso nessa disputa, Wesley, que recebeu 1372 votos contra 1321 da coligação derrotada, afirmou que agora é momento de erguer a cabeça e continuar trabalhando. Ele declara que tem priorizado a Educação nesse ano e meio de mandato. O prefeito comenta ainda que tem corrido atrás de emendas parlamentares e espera dá início a algumas obras nos próximos meses.
Para a população de Aroeiras do Itaim ele diz que podem ficar tranquilos, apesar dos “boatos espalhados no final de semana”, mas que continua tudo certo.