Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Novo prédio da Uespi deve estar concluído até o final do mês

Publicado em 20/04/2014
Por Jailson Dias
5a431d435adb530874a936c2302b.jpg
5a431d435adb530874a936c2302b.jpg
Prédio da Uespi está quase concluído/Evandro Alberto

O novo prédio da Universidade Estadual do Piauí – Uespi, Campus de Picos, localizado no bairro Altamira, esteve no centro de uma das principais polêmicas do ano, a sua possível inauguração pelo ex-governador Wilson Martins (PSB), antes da renúncia deste para disputar uma vaga no Senado Federal. A inauguração não aconteceu e as obras continuaram, contando sempre com o acompanhamento da comunidade acadêmica. Em entrevista concedida nesta quarta-feira, 11, o diretor do Campus, professor e jornalista Evandro Alberto, disse ter sido informado que a obra estará pronta até o final deste mês de junho.

Evandro afirmou ter recebido as informações dos engenheiros da empresa responsável pela construção. “Ela já está bem adiantada, de acordo com a empreiteira e os engenheiros. Até o final do mês entregam a obra totalmente concluída para iniciar o próximo semestre 2014.2”, declarou Evandro.

As negociações junto ao governador Zé Filho (PMDB) continuaram assim que este assumiu o cargo, marcando possíveis datas para a solenidade de inauguração. Algumas visitas da comissão que acompanha as obras e dos acadêmicos aconteceu desde a saída de Wilson Martins. A expectativa é de que no próximo período acadêmicos já se inicie no novo prédio.

Recentemente três deputados: Belê Medeiros (PSB), Nerinho (PTB) e Tadeu Maia (PSB), liberaram emendas que somadas chegam a R$ 300 mil para a Uespi. Além disso, Evandro informa que a instituição tem recebido microscópios de última geração que atenderão aos cursos de agronomia e biologia, computadores e 900 carteiras escolares novas. “Com a previsão de que até o final do ano a gente possa mostrar um Campus moderno e equipado”, frisou.

Comentários