Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Dificuldades orçamentárias estariam na raiz das obras paralisadas em Picos

Publicado em 18/04/2014
Por Jailson Dias
02bd14b809f403a110f52841fbe6.jpg
02bd14b809f403a110f52841fbe6.jpg
Obra de duplicação da ponte está paralisada/Jailson Dias

Pouco depois de acontecer a transferência de cargo no Governo do Piauí, com a ascensão de Zé Filho (PMDB), inúmeras obras foram sumariamente paralisadas por todo o Estado. Em Picos podem ser notadas o viaduto e a duplicação das pontes, todas interrompidas. Segundo o prefeito Kleber Eulálio (PMDB), quando esteve em reunião com o Governador em Teresina, na semana passada, ouviu deste que a raiz do problema estava em dificuldades orçamentárias, ou seja, falta de recursos para continuar.

O prefeito Kleber Eulálio informou que o Governador autorizou o pagamento de parte daquilo que havia já havia sido realizado, mas faltaram recursos para dar sequencia as obras. “Eu tomei a iniciativa de ir até o secretário de Planejamento, Felipe Mendes, fazer um apelo para que pudéssemos ver retomadas essas obras pelo menor espaço de tempo”, comentou Kleber.

Ele teria ouvido do Secretário que alguns decretos estariam sendo elaborados determinando o reinício de algumas obras. Caso precisasse de suplementação orçamentária o pedido seria realizado a Assembleia Legislativa.

Comentários