Quinta-Feira, 08 de Maio de 2025

Prefeitura de Pimenteiras inaugura CAPS no município

Publicado em 18/04/2014
Por Edson Costa
13fae8805b03b0b0a96736805915.jpg
13fae8805b03b0b0a96736805915.jpg
Autoridades durante desenlace da fita inaugural /Edson Costa

 

Por meio de uma parceria firmada com o município de Assunção do Piauí, foi inaugurado na tarde desta sexta-feira, 06 de junho, em Pimenteiras, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). O programa é um serviço de saúde aberto e comunitário do SUS que visa tratar de pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves, além de problemas relacionados com o álcool e demais drogas.

Durante a solenidade de inauguração marcou presença o prefeito de Pimenteiras, Venicio do Ó; a primeira-dama e atual secretária de assistência social, Carmelina Castro; o deputado estadual Hélio Isaías; a vice-prefeita Lúcia Lacerda; a secretária de saúde de Assunção do Piauí, Rosimar de França; o coordenador do CAPS, Carlos Pires; os vereadores Amystanio, Toinzinho e Lourival; secretários municipais e o povo em geral.

Para o prefeito a implantação do CAPS no município tem uma enorme importância para os filhos de Pimenteiras. “Uma pessoa pobre, sem conhecimento e com problema mental a cada dia que passa sua situação de saúde piora ainda mais. Com isso posso afirmar que este serviço que agora passa a ser prestado aqui em nosso município irá oferecer melhores condições para que estas pessoas se recuperem com dignidade, uma vez que irão ser tratadas com especialistas da área, com carinho e perto de suas famílias. Se eu cobrisse Pimenteiras de ouro não teria a importância desta obra”, destacou Venicio do Ó.

CONFIRA IMAGENS!

“Quero aqui ressaltar o tanto que foi difícil conseguir a implantação deste serviço para Pimenteiras, mas graças ao empenho deste prefeito que buscou parceria com outro município, hoje podemos comemorar a concretização do CAPS para o tratamento de pessoas com problemas metais. Com certeza uma grande conquista”, destacou o deputado Hélio Isaías.

Já o coordenador do CAPS no município, Carlos Pires, lembrou que a população passa a receber um serviço multiprofissional com atendimentos psiquiátrico, psicológico, de assistente social e enfermeiros. “Além de pacientes com distúrbio mental iremos atender também pessoas que sofrem com o alcoolismo e o uso de demais drogas”, frisou.

Na ocasião, o prefeito Venicio do Ó fez também a entrega de uma ambulância adquirida por meio de parceria Prefeitura e Governo do Estado. O gestor lembrou ainda durante entrevista que quase 50 obras já foram concluídas em seu governo e que até o fim de seu mandato que deixar Pimenteiras com todas as ruas pavimentadas com calçamento.

 

  

Comentários