Durante a sessão ordinária realizada na tarde da quinta-feira, 05, na Câmara Municipal de Picos, os vereadores Wellington Dantas (PT) e Iata Anderson (PSB) pediram que o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) proíba o estacionamento de veículos, especialmente caminhões, na rua Vicente Baldoíno, que dá acesso ao Hospital Regional Justino Luz (HRJL).
Para os vereadores aquela rua deveria ficar desobstruída por ser uma via de acesso ao hospital, por onde, em constantes ocasiões, as ambulâncias têm de passar com velocidade para que doentes ou vítimas de acidentes possam receber tratamento médico urgente. Na prática o que se vê é um verdadeiro caos, dificultado, em parte, pelos grandes caminhões que interrompem o fluxo de veículos.
Iata Lembrou que já havia um requerimento de 2011 solicitando a proibição de estacionamentos naquela rua, mas o mesmo não foi atendido e a dificuldade para trafegar permanece.
O vereador petista, que fazia uso da tribuna, também alertou para os constantes problemas do trânsito picoense, em especial na rotatória que dará lugar ao viaduto, um dia. Wellington Dantas citou os recorrentes acidentes que acontecem naquele trecho, onde muitos motoristas e motociclistas parecem não saber, ou não respeitam a preferência do tráfego.
De acordo com o artigo 29, inciso III, letra b, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) a preferência é de quem já está fazendo o contorno pela rotatória. Venha de onde vier o motorista ou motociclista deve parar e esperar que os veículos que já estão circulando terminem seu percurso.