Todos os filiados do PSB de Picos devem se reunir na noite desta quinta-feira, 05, a partir das 19h00 na Câmara Municipal de Picos para renovar o diretório e a comissão executiva do partido. Segundo informou o vice-presidente do PSB, vereador Iata Anderson (PSB), a renovação é necessária uma vez que o Brasil está às vésperas de uma disputa eleitoral e a sua legenda deverá contar com um candidato a presidente da República, Eduardo Campos.
O PSB de Picos é presidido pela deputada estadual Belê Medeiros (PSB) e nesse campo Iata declarou acreditar que não deve haver mudança uma vez que a liderança do partido deve caber a alguém que tenha disponibilidade de tempo e faça viagens frequentes a Teresina. “Alguém que possa estar semanalmente em Teresina, então é natural que seja apresentado o nome da deputada Belê, uma vez que ela já está lá”, declarou.
Apesar de ser a maior bancada da Câmara Municipal de Picos com cinco parlamentares, o partido se encontra dividido. Iata, Valdívia Santos e Zé Luís integram a situação. Já Rinaldinho e Renato fazem oposição ao prefeito Kleber Eulálio (PMDB). O vereador Iata adianta que a “roupa suja” não será lavada na renovação da comissão, mas em uma ocasião futura para tratar apenas disso.
O mal estar dentro do partido se agravou quando da votação do polêmico projeto que concedia a Prefeitura contrair empréstimo junto ao Banco do Brasil. Naquela ocasião, Iata se absteve de votar e renunciou a liderança do partido. Valdívia Santos e Zé Luís votaram a favor. Rinaldinho e Renato, contra.