Sábado, 05 de Outubro de 2024

Polícia Militar de Picos registra dois arrombamentos no final de semana

Publicado em 06/02/2013
Por Erivan Costa
ce135bf8da2a70f6f77a26d53a75.jpg
ce135bf8da2a70f6f77a26d53a75.jpg
Comandante do 4° BPM, tenente-coronel Wagner Torres/Marta Soares

 

Uma onda de arrombamentos volta a assustar os comerciantes de Picos. Segundo o comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel, Wagner Torres, a polícia militar está fechando o cerco e fazendo com que os bandidos deixem de atuar durante o dia nas ruas de Picos, com isso, uma onda de arrombamentos a pontos comerciais volta a se repetir.

No último sábado, dia 19, foi registrado um arrombamento por volta das 5h na farmácia FarmaVida, localizada na Avenida Getúlio Vargas. A quantia levada foi pequena, apenas R$ 50,00. A polícia ainda não tem informações do (s) autor (res) do crime.

O segundo arrombamento foi realizado no domingo, dia 20, na Rua Armínio Rocha, no bairro Bomba, ao estabelecimento chamado “Quitandas Bar”. Este aconteceu por volta das 6h30, tendo como vítima Ivonete leal Barros. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima e informou que, ao abrir o comércio pela manhã, percebeu que haviam entrado pelo telhado, furando o forro. Foram subtraídos da vítima produtos como lingeries, sandálias e produtos diversos.

O comandante da PM, Wagner Torres, pede que os empresários adquiram câmeras de segurança, pois isso inibe a ação dos bandidos e auxilia a polícia na identificação e prisão dos mesmos.

Além destes arrombamentos, a Polícia Militar registrou no último sábado, dia 19, o furto de uma moto CG 125 Fan, cor azul, placa NIQ – 9590, Picos-PI, por volta de 00h30, nas proximidades da 9ª Gerência Regional de Educação. A moto pertence a Nadamuys Felipe Fernandes.

Ainda no sábado, por volta de 03h, a polícia conduziu Gildemar Antônio Sobrinho até a Central de Flagrantes de Picos, pela posse ilegal de arma de fogo. Gildemar foi detido no Mercado Público da localidade Riachão, município de Itainópolis. Com ele foram encontradas 25 munições e um revolver calibre 38, marca Taurus, cor preta e cabo de madeira, com a numeração raspada.

Foram realizadas no mesmo dia, três conduções para a Central de Flagrantes. Uma por desacato à guarnição do Ronda Cidadão, outra por suspeita de tentativa de furto e outra por suspeita de furto.

No domingo, além do arrombamento já citado, foi realizada mais três conduções para Central de Flagrantes: uma por crime previsto na Lei Maria da Penha, outra por ameaça e a última, por danos e ameaça.

Comentários