Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Rinaldinho: sem união o PSB estará “fadado ao fracasso”

Publicado em 08/04/2014
Por Jailson Dias
cd5af1360efb148d54bce5ae5453.jpg
cd5af1360efb148d54bce5ae5453.jpg
Rinaldinho comenta enfraquecimento do PSB/Jailson Dias

A situação do PSB de Picos é complicada. A maior bancada da Câmara Municipal de Picos, cinco parlamentares, não pode demonstrar força, uma vez que a sua base não se entende. Desde o início da atual gestão a bancada já estava rachada, e depois do polêmico projeto que autoriza a Prefeitura de Picos a contrair empréstimo de até R$ 8 milhões junto ao Banco do Brasil (BB), essa divisão ficou mais evidente. Para o vereador oposicionista, José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho (PSB), se o partido e as suas lideranças não se unirem, o PSB estará “fadado ao fracasso”.

Ele citou que na noite de 21 de maio os cinco parlamentares se reuniram para decidir sobre a posição a ser tomada quanto ao projeto do executivo. Dos cinco parlamentares, apenas Valdívia Santos (PSB) ainda não havia decidido que posição tomar, os outros quatro votariam contrariamente. “Logo depois dessa tomada de decisão elegemos o vereador Iata Anderson como líder, e vice-líder, Zé Luís. Então fomos pegos de surpresa com a atitude, em plenário, do vereador que renunciou a liderança e passou para Zé Luís”, comentou Rinaldinho.

Apesar do enfraquecimento do PSB Rinaldinho declarou que não pretende mudar de partido uma vez que o mandato não mais pertence ao político, mas a legenda pelo qual se elegeu. A única brecha para uma mudança seria através do surgimento de uma nova agremiação política. “Esperamos que Belê, que é deputada estadual e presidente do PSB em Picos possa ver como vai ficar o nosso diretório municipal”, frisou.

Histórico

Ainda antes de Kleber Eulálio (PMDB) tomar posse como prefeito, dois vereadores do PSB mudaram de lado: Iata Ânderson e Valdívia Santos. Naquela ocasião Renato e Zé Luís se declaravam independentes e Rinaldinho foi o único a permanecer na oposição. Nos últimos dias Renato também aderiu a oposição e votou contra o projeto do prefeito. Nessa ocasião, Zé Luís, que havia afirmado anteriormente que votaria contra, votou a favor.

Vale lembrar que o PSB é o partido da deputa estadual Belê Medeiros, que foi candidata a prefeita de Picos em 2012, sendo derrotada por Kleber Eulálio. Para Rinaldinho seria natural que todos os vereadores ficassem na oposição.

Belê

Em recente visita a cidade de Picos a deputada estadual Belê Medeiros (PSB) comentou o assunto. Ela afirmou ter sido “surpreendida” com a postura do vereador Iata Ânderson que, “de forma inesperada”, renunciou a liderança do partido. O próximo passo será a renovação do diretório municipal. “Vamos aproveitar para nesse momento estar fazendo essas discursões sobre o partido, para saber o caminho que poderemos trilhar”, declarou.

Comentários