Terça-Feira, 13 de Maio de 2025

Governador Zé Filho declara Grupo Cultural Adimó como de utilidade pública

Publicado em 08/04/2014
Por Marta Soares
e50c56c7aebfc2430b487128d514.jpg
e50c56c7aebfc2430b487128d514.jpg
/


 

O governador Moraes Souza Filho sancionou cinco projetos de lei aprovados pela Assembleia Legislativa e encaminhou cópias com pedido de publicação no portal de legislação da Casa para que sejam tornadas de conhecimento público, segundo ofício lido ontem (28) em Plenário.

Segundo informação do site da Alepi, dentre as leis está a que declara de utilidade pública o Grupo Cultural Adimó, que atua em Picos. De acordo com Mano Chagas, coordenador do Grupo Cultural Adimó, um projeto foi enviado a assembleia solicitando o título de utilidade pública ao grupo.

“Já possuímos título semelhante do município e queríamos o do Estado, agora vamos correr em busca Federal. Isso faz parte do processo de luta institucional do grupo para que possamos participar de forma transparente e lícita dos editais, já que normalmente esse título é cobrado”, disse Mano Chagas. Para Chagas, esse reconhecimento na esfera legislativa a nível de Estado pode auxiliar na busca de alguns recursos quando existirem editais em aberto, ou seja, esse título credencia o grupo e ratifica seu trabalho social.

 

Comentários