Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Obras na Av. Getúlio Vargas andam com celeridade

Publicado em 08/04/2014
Por Jailson Dias
99d8bfe53047d6efa0c0061c5bb7.jpg
99d8bfe53047d6efa0c0061c5bb7.jpg
Avenida recebe nova tubulação/Jailson Dias

As obras de substituição da tubulação da Av. Getúlio Vargas, realizadas pela Agespisa, andam com celeridade. Em entrevista ao Jornal Folha Atual o engenheiro Antônio Moura Fé informou que o cronograma é para que a substituição dos canos de amianto por PVC se estenda por 30 dias. Ele enfatiza a celeridade com que os trabalhos vêm acontecendo. No momento a obra se estende da Casa Borges até a Praça Felix Pacheco. Em seguida farão o sentido oposto na outra via.

O engenheiro explicou que a previsão de 30 dias para a conclusão da obra foi estabelecido devido a grande quantidade de rochas existentes no trecho a partir da Papelaria Anchieta, o que dificultará a escavação. Existe uma pressa para que a troca da tubulação aconteça, uma vez que a Prefeitura pretende pavimentar a avenida, até pela cobrança constante da população.

A tubulação que está sendo colocada na via da avenida que leva à Praça Felix Pacheco possui 250 milímetros. A que será posta na outra via possui apenas 50 milímetros. Houve a expectativa de que não se fizesse esse trabalho na via que faz o sentido praça-igrejinha, mas o engenheiro descartou o plano, uma vez que teriam de quebrar o asfalto de qualquer forma.

“Depois de concluir esse primeiro lado vamos retomar do outro lado, já com uma tubulação mais modesta, fininha, então, é de se esperar que seja mais rápida”, explicou.

Após acontecer toda a troca da tubulação o engenheiro pede paciência à população para que o trânsito continue interrompido até receber o asfaltamento, pois se os veículos transitarem imediatamente, este pode afundar. “A pressa, nesse momento, pode atrapalhar”, declarou.

Ainda há um trecho cujas obras não começaram mais precisamente o que vai da Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus até a Casa Borges. O motivo para isso é evitar que o trânsito fosse interrompido por completo. Após concluir toda a avenida será a vez da Rua Coelho Rodrigues, para onde o fluxo de automóveis foi desviado nesse momento.

Concluído todo esse trabalho de troca de tubulação que já contemplou a rua João XXIII, Avenida Airton Sena, Getúlio Vargas (que acontece agora), e depois a rua Coelho Rodrigues, será a vez de fazer as ligações domiciliares. Moura Fé informa que depois desse transtorno necessário, a cidade passará décadas sem precisar substituir essa nova tubulação, considerada mais resistente.

Comentários
miguel
29/05/2014 14:28:34
Eu não sei porque uma prefeitura incompetente dessa nao faz logo um serviço bem feito, fazendo logo o saneamento desta av. p evitar um desgaste desse de novo mais na frente ja que tao trabalhando porque nao fazem logo isso, e depois um projeto de revitalização, pois essa av. e horrivel p ser a principal de picos.