Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Prefeitura asfaltará rua antes das obras do saneamento básico

Publicado em 06/04/2014
Por Jailson Dias
1dc49387bf232cf3dd26174dca3a.jpg
1dc49387bf232cf3dd26174dca3a.jpg
Rua Luiz Nunes receberá pavimentação/Jailson Dias

A Prefeitura de Picos tomou uma decisão polêmica, antes de realizar o trabalho de saneamento básico do bairro São José os gestores decidiram asfaltar a rua Luiz Nunes, no Bairro São José. A decisão foi motivada por conta da obra do viaduto que, embora paralisada, tornará impossível o tráfego de veículos por grande parte da Av. Deputado Sá Urtiga quando for retomada. Com isso é necessário deixar um desvio organizado para que o trânsito possa fluir.

O secretário de Obras, José Ribamar Macêdo Júnior, informou que o asfalto compreenderá o trecho da rua Luiz Nunes – uma das mais extensas de Picos – que compreende do Hospital Regional Justino Luz (HRJL) até a rua Santa Rosa, onde fica uma famosa parada de ônibus e veículos de lotação, popularmente conhecida como “Antônio Mendes”. Todas as ruas e travessas que fazem a ligação da Av. Deputado Sá Urtiga com a Luiz Nunes serão pavimentadas também.

A rua Santo Inácio, do outro lado da BR 316, também receberá a pavimentação com asfalto uma vez que também sofrerá um aumento significativo no fluxo de automóveis após o reinício das obras do viaduto.

No momento as obras de saneamento básico, executadas pela Multipla Engenharia, estão se concentrando no bairro Parque de Exposição. Como organizar um desvio é algo mais urgente, uma vez que o trânsito não pode ser interrompido, a pavimentação das já mencionadas ruas dos bairros São José e Bomba seriam mais urgentes.

Júnior informa que após a concretização das obras do viaduto, ou, pelo menos, quando os veículos já puderem transitar pela Av. Deputado Sá Urtiga, o asfaltamento das ruas Luiz Nunes, Santo Inácio e suas adjacências será quebrado para que o bairro São José também receba as obras de saneamento básico.

Apenas 20% dos 30 km de asfaltamento prometido pelo ex-governador Wilson Martins (PSB) foram concluídos. Um total de 82 ruas já deveriam ter sido asfaltadas. O trabalho de pavimentação está paralisado há dois meses e uma das principais desculpas da construtora gira em torno da falta de material.

Comentários