Terça-Feira, 13 de Maio de 2025

Organização se prepara para a X Caminhada da Solidariedade e da Paz

Publicado em 05/04/2014
Por Marta Soares
1870bbe4941bac94514026bcd1d7.jpg
1870bbe4941bac94514026bcd1d7.jpg
Pe. Adalto/Erivan Costa


Há poucos dias da X Caminhada da Solidariedade e da Paz, a organização do evento se mobiliza na divulgação em Picos e região. A venda dos kits da campanha está a todo vapor no estande localizado na Praça Félix Pacheco e na sede das paróquias das cidades que fazem parte da Diocese de Picos, como informa o coordenador da caminhada, Pe. Adalto Vieira.

Com o tema “Clamamos por Liberdade para a Construção da Paz”, a caminhada acontecerá no dia 01 de junho, com missa às 6h na Igreja de São Francisco de Assis, no bairro Junco e presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José e início da caminhada às 7h, saindo do bairro Junco, passando pelas principais ruas do centro de Picos e finalizando na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios.

A estrutura da caminhada conta com carros de apoio para distribuição de água, ambulâncias e segurança. A organização espera a presença de grande parte da população das 42 cidades que fazem parte da Diocese de Picos: “Acreditamos que cerca de 45 municípios enviarão caravanas para a caminhada. Esperamos uma média de 17 mil pessoas caminhando em nome da paz”, disse Pe. Adalto. Em 2013 a caminhada contabilizou a presença de aproximadamente 12 mil pessoas.

O kit da caminhada é composto por uma camiseta, um boné e uma garrafa. Além disso, as pessoas que adquirirem os kits ainda estarão concorrendo a diversos brindes que serão sorteados ao final da caminhada. Cada kit custa R$ 20,00. “Dentre os brindes estão um iPad, uma TV de 32”, doada pelo Jornal e Portal Folha Atual, além de uma camiseta autografada pela dupla Victor e Léo e outra autografada pelos integrantes da banda Roupa Nova”, disse o padre.

Em virtude do Dia Mundial das Comunicações, a caminhada será finalizada na Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios. Haverá a palavra final e benção do bispo e a realização dos sorteios.

 

Comentários