A Secretaria de Assistência Social do município de Francisco Santos, juntamente com as equipes do CRAS, CREAS e Conselho Tutelar, realizou na manhã desta sexta-feira, 23, uma mobilização em combate a exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes. Um estande foi montado na Praça do Mercado, oportunidade que houve panfletagem e orientações para sociedade no intuito de alertar para defesa deste crime que é praticado silenciosamente em muitos lares do Brasil.
O prefeito Edson Carvalho, a primeira-dama e secretária de assistência social, Ana Patrícia, assistentes sociais, psicóloga e a equipe da secretaria promoveram a mobilização. Crianças, jovens, adolescentes e idosos visitaram o estande durante toda manhã.
De acordo com o gestor o momento foi muito importante para toda sociedade. “Não podemos abrir mão de realizar esta mobilização com o objetivo de conscientizar toda população no combate a esta prática que afeta muitas crianças e adolescentes. Continuaremos realizando sempre estas manifestações para que todos fiquem protegidos”, destacou Edson Carvalho.
Já a psicóloga do CREAS no município, Rogeania Alves, lembrou que todos os anos a Secretaria Municipal de Assistência Social realiza uma mobilização com diversas ações e atividades voltadas para a defesa da criança e adolescente. De acordo com ela este ano foi montado um estande no dia da feira livre no intuito de que mais pessoas pudessem ser conscientizadas que o problema de exploração sexual da criança e do adolescente é um problema sério.
Rogeania Alves destacou ainda a Campanha de Combate a Droga realizada no município nos meses de abril e maio, onde a equipe da assistência percorreu todas as escolas alertando os alunos do grande perigo que as drogas oferecem para as famílias e toda sociedade.