Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Docentes da UFPI votam contra a retomada da greve

Publicado em 04/04/2014
Por Jailson Dias
c42484379ec7bbae2768185d8399.jpg
c42484379ec7bbae2768185d8399.jpg
Universidade Federal do Piauí - UFPI, Campus de Picos/canabravanews

Durante esta semana muitos comentários provocaram preocupação na comunidade discente da UFPI, Campus de Picos. Os alunos acreditavam que, a exemplo dos servidores técnicos, os professores também entrariam em greve. No entanto, nota divulgada no site da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI) informa que deliberações sobre essa possibilidade foram realizadas, mas os docentes optaram por não retomar a paralisação das atividades como aconteceu no ano de 2012, quando a universidade ficou por mais de 100 dias sem aula.

A nota também deixa claro que o “trabalho de mobilização e em defesa da categoria” permanece, o que significa que a possibilidade de uma greve futura não está descartada.

 

Confira a nota na íntegra:

Conforme deliberações em Assembleias Gerais realizadas em todas as regionais da ADUFPI/SSIND, no dia 22 de maio, convocadas para deliberar sobre a pauta “Greve nacional dos docentes das IFE e intensificação da mobilização da categoria”, comunicamos a todos que não foi aprovada a retomada da greve pelos docentes dessa Instituição.

Durante toda esta semana a diretoria da ADUFPI realizou diversas atividades com intuito de mobilizar os associados para discutir sobre condições de trabalho, defesa e reestruturação da carreira docente, valorização salarial de ativos e aposentados e respeito à autonomia universitária.

Outrossim, informamos que embora não tenha sido aprovada a retomada da greve, a ADUFPI continuará com o  trabalho de mobilização e em defesa da categoria permanente. 

A Diretoria.

Comentários