Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Marcelo continua aparando arestas para ser candidato

Publicado em 01/04/2014
Por Jailson Dias
d1df55661ebb7cceb761ee7da212.jpg
d1df55661ebb7cceb761ee7da212.jpg
Marcelo está aparando arestas/Jailson Dias

O pré-candidato a Governador pelo PMDB, deputado federal Marcelo Castro, esteve pela manhã na Assembleia Legislativa, onde se reuniu à portas fechadas com o presidente do Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB). Marc elo ainda tenta aparar arestas sobre a sua pré-candidatura a governador pelo PMDB. Ao sair da reunião, ele disse que prevê tranqüilidade e já ver um céu de brigadeiro para a campanha.

A reunião acontece logo depois que o deputado federal Marllos Sampaio (PMDB), irmão de Themístocles, deu declarações públicas que a candidatura de Marcelo Castro foi imposta, precipitada e não estava viabilizada. Para Marllos, o candidato à reeleição deveria ser o governador Zé Filho (PMDB).

“O que me magoou é que muitos problemas foram surgindo no meu próprio partido. Cheguei até a dizer: ‘Eita PMDB difícil!’. Mas daqui pra frente, acredito que será só céu de brigadeiro. Só calmaria daqui pra frente”, disse Marcelo Castro, ao sair da reunião com Themístocles.

Segundo Marcelo, tudo foi resolvido e esclarecido. “Não se trata de uma questão pontual. É uma aliança que já foi feita e que já avançou de janeiro pra cá. Posições conflitantes são absolutamente normais e esperadas. Estranho é se isso não tivesse acontecido”, comentou o pré-candidato peemedebista, e considera normal que alguns defendam a candidatura de Zé Filho, porque o PMDB é um partido muito grande.

ALIADOS
O deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) lamentou as declarações de Marllos Sampaio. Ele disse que a chapa foi formada depois de um amplo entendimento entre os partidos que formaram a base de sustentação política do Governo. Ele assegurou que a formação da chapa foi uma decisão partidária.

"Essas declarações do deputado Marllos já são quase corriqueiras. Ele tem um estilo próprio e acho que ele pode entender que isso pode potencializar seu nome numa eventual candidatura. Ele se coloca como uma pessoa que está à margem de todo processo. E sabemos que não é isso. O deputado Robert Rios disse que é importante que as palavras confirmem as ações. Infelizmente, não temos percebido esse discurso do deputado se confundir com a prática. O Robert enumerou cargos que o deputado indica no governo do Estado e federal.”, comentou o tucano.

“Também não participei da reunião no início de janeiro. Mas o que ficou público foi um entendimento de partido. Se o PMDB não se reuniu, o PSDB se reuniu e conversou e só depois de um exaustivo debate foi que o PSDB bateu o martelo. Inclusive, antes do entendimento, enumeramos uma pauta programática importante para o Estado. Pautas como o co-financiamento da saúde foram levantadas pelo PSDB. E só depois o partido se comprometeu com esse entendimento", completou Luciano Nunes.

Fonte: portalaz.com.br

Comentários