Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Secretário recebe professores para negociação, mas Sinte não descarta greve

Publicado em 01/04/2014
Por Jailson Dias
f36b4ee65443159f83533610456b.jpg
f36b4ee65443159f83533610456b.jpg
Alano Dourado recebe professores/portalaaz

O secretario estadual de Educação Alano Dourado recebeu nesta terça-feira (20) no Palácio de karnak a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (Sinte) para uma negociação. Mas a categoria ainda ameça grevar.

Alano Dourado afirmou que sempre buscou o diálogo com a categoria e que muitas das reivindicações dos professores já estão em andamento para serem solucionadas.

"O diálogo com a categoria é o mais transparente possível e sempre esteve aberto. Já tivemos várias conversas e a classe, sempre sensível e esclarecida, está trabalhando conosco para um fim comum, que é melhorar cada vez mais a Educação e valorização dos servidores. Todas as reivindicações da categoria protocoladas na Seduc foram dados encaminhamentos junto ao governador", explica o secretário da Educação

A secretaria está fazendo um levantamento para que as melhorias salariais da categoria sejam implantadas."Estamos fazendo o levantamento do impacto na Folha de Pagamento, junto com a Secretaria de Fazenda, para que possamos atender a contento às solicitações de melhoria salarial da categoria. Outro ponto sensível, a questão das aposentadorias, também já está em franco desenvolvimento com mais de 200 processos já analisados até agora. O governador está sensível a categoria e vamos avançar em vários pontos, tenho certeza", afirma.


A presidente do Sinte, Odenir de Jesus, esclareceu que até o momento somente a mudança de classe foi atendida, e que o sindicato deu até o inicio de julho para que as demais sejam efetuadas. “Vamos aguardar até esse prazo, mas não confirmamos se vai ou não ter greve, até gora só a mudança de classe foi atendida, temos muitas outras reivindicações”, disse a professora.

O governo esclareceu que as outras questões como reajuste do servidor administrativo, reformulação do plano de carreira, regularização da jornada de trabalho dos vigias, dentre outras que estão pendentes dependem da atenção direta do governador, e serão analisadas quando ele voltar de uma viagem administrativa a São Paulo.


Fonte: portalaz.com.br

Comentários