Terça-Feira, 13 de Maio de 2025

Detentos e funcionários da penitenciária José de Deus Barros são vacinados contra gripe e hepatite B

Publicado em 01/04/2014
Por Marta Soares
efeb040755d065cfd7d1e823f30b.jpg
efeb040755d065cfd7d1e823f30b.jpg
Presos sendo vacinados/Erivan Costa


 

Na manhã desta terça-feira (20) cerca de 450 detentos e funcionários da Penitenciária José de Deus Barros, em Picos, começaram a receber a vacina contra o vírus influenza, ou seja, o vírus da gripe e ainda contra a hepatite B. De acordo com Conceição Portela - foto abaixo, da Secretaria Municipal de Saúde, mesmo após o fim da campanha, por uma questão operacional, a direção da penitenciária, agendou a vacinação para hoje.

“Este é um grupo de risco que o Ministério da Saúde preconizou nessa campanha, então todas as pessoas privadas de liberdade e os funcionários dos presídios, foram contemplados com a vacina contra a gripe”, disse Conceição Portela. Em média, 380 detentos e outros 60 funcionários serão vacinados.

Para fazer parte da vacinação, foram escalados oito técnicos de enfermagem e enfermeiros que são funcionários da Secretaria de Saúde para que a vacinação seja concluída ainda hoje.

Segundo o diretor da penitenciária, Sinval Hipólito - foto abaixo, a vacinação contra a gripe oferece segurança à saúde dos detentos e também dos policiais e agentes que fazem a segurança do presídio.


 

Comentários