Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Mutirão contra a dengue começa a percorrer bairros da cidade‏

Publicado em 30/03/2014
Por Marta Soares
6af62afeaaeebcd58c58eb2fa479.jpg
6af62afeaaeebcd58c58eb2fa479.jpg
/


 

A luta contra a dengue será intensificada na cidade de Picos. A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica em parceira com Coordenação da Estratégia de Saúde da Família, Secretaria Municipal de Meio ambiente, Departamento de Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental, Núcleo de Vigilância Epidemiológica do hospital Regional Justino luz, FUNASA, 3º BEC, NASF, Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Departamento Municipal de Transito, iniciam nesta segunda-feira, 19, um grande mutirão de combate e controle da dengue.

De acordo com a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, enfermeira Sandra Karielly, o mutirão faz parte do plano de ação traçado para o município de Picos, objetivando a redução do número de casos positivos de dengue e irá percorrer oito bairros da cidade tendo como foco principal o combate ao mosquito transmissor da doença.

O primeiro bairro contemplado será o canto da Várzea. A ação terá inicio as 07: 00 e segue até as 11horas. Na terça-feira, dia 20, será a vez do bairro Paroquial, na quarta será a vez do bairro Aerolândia, logo em seguida Centro, São Vicente, Parque de Exposição, São José e por fim, o bairro Morada do Sol.

 

Comentários
Lui
19/05/2014 12:17:23
A do calazar o tal mosquito-palha já está aparecendo também, aqui na minha rua tem muitos deles, são pequenos mais a picada e dolorosa, minha preocupação e que tem muitos cachorros aqui, inclusive tem um morador sem condições que cria uns 25 cachorros numa pequena barraca, 2 cachorros da minha família foram sacrificados devido ter pego o calazar, e eram super limpos e bem tratados e eu imagino esse morador que cria esses cachorros aqui... Esse ano se não me engano já morreram 2 pessoas devido ao calazar e fora os cachorros devem ter morrido uns mil. Sei que esse comentário não tem nada a ver com essa matéria mais deixei para que algum responsável nesse caso veja isso e faça alguma coisa, ah, enquanto eu, vou ligar pro centro de zoonoses para ver os cachorros desse morador.