A Secretaria Municipal de Assistência Social de Simões, com o auxilio das demais secretarias e conselhos municipais, promoveu na manhã desta sexta-feira, 16, uma caminhada pelas principais ruas da cidade no intuito de mobilizar toda sociedade no combate à exploração sexual das crianças e adolescentes do município. Autoridades municipais, representante do Ministério Público, alunos e a sociedade em geral participaram do ato.
Com faixas e cartazes em mãos, os caminhantes abordaram os riscos que correm as crianças e adolescentes quanto à exploração sexual, e ainda, foi apresentado alguns cuidados que cada um deve ter na defesa contra este crime que assola todo país.
Presente ao evento, o prefeito Francisco Dogizete Pereira (Doge) destacou a importância da união dos órgãos competentes na defesa das crianças e adolescentes. “É necessário que todos estejam juntos na defesa de nossas crianças e adolescentes. Esta mobilização mostra que Simões está dando sua contribuição no combate a esta prática que a cada ano se espalha ainda mais em todo país”, destacou Doge.
Já a Promotora de Justiça, Helga Barreto, da comarca do município, ressaltou os perigos que a sociedade, em especial as crianças e os adolescentes, está correndo no dia-a-dia. Segundo ela a mobilização foi um momento elogiável, pois alerta a sociedade para que esteja de olhos abertos no combate a esta prática criminosa contra as crianças e os adolescentes.
“Simões abraça esta causa em defesa de nossas crianças e adolescentes. Aproveito para agradecer a todos que participaram desta caminhada e que juntos com o Poder Público estão buscando defender nossa juventude deste grande mal”, frisou a primeira-dama e atual secretária de Assistência Social, Edilene Lima.
Em entrevista o secretário municipal de administração e liderança política de Simões, Edilberto Carvalho, lembrou que a atual administração jamais poderia deixar de realizar o evento que, segundo ele, teve o objetivo de alertar toda sociedade no tocante a defesa das crianças e adolescentes do município. “Uma grande iniciativa da atual administração de mobilizar a sociedade no combate da exploração sexual das crianças e adolescentes”, finalizou.