Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Comandante do Corpo de Bombeiros alerta sobre cuidados para uso de bombinhas juninas

Publicado em 29/03/2014
Por Jailson Dias
291a06e090751d6e7a6bf842d851.jpg
291a06e090751d6e7a6bf842d851.jpg
Capitã alerta para cuidados no uso de bombinhas/Arquivo pessoal

Todo ano, nas semanas que antecedem as festas juninas, muitas pessoas aproveitam o período para montar barracas a céu aberto e vender bombinhas, fogos e rojões, uma forma de complementar a renda familiar. Apesar de divertido a prática exige muitos cuidados, uma vez que envolve pólvora e fogo. A comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, capitã Ana Cléia Diniz Santos alerta para os cuidados que devem ser tomados pelas pessoas que desejam se divertir com esse material perigoso.

Ela cita que orienta os vendedores picoenses, especialmente sobre as proibições e restrições. Crianças não podem ter acesso a determinadas bombinhas, consideradas mais potentes e, portanto, mais perigosas. “Não se pode vender certos fogos para menores de 18 anos e sempre falo para os vendedores que se acontecer um problema eles poderão ser processados”, explicou.

O ideal, segundo a capitã, seria comprar em lojas especializadas e em caixas, não em unidades. Também não se pode soltá-los próximos a escolas e hospitais e, como em todo produto, os consumidores devem ficar atentos à data de validade.

Em seu trabalho em Teresina a capitã informa que já viu casos em que uma pessoa teve a mão dilacerada por fogos de artifício. Felizmente não se tem registro de casos assim na cidade de Picos.

Comentários