Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Dedé Monteiro acusa vereador de coagir motoristas da prefeitura; Simão Carvalho responde

Publicado em 28/03/2014
Por Jailson Dias
70cafb6d87a5e53c393cbd8a2052.jpg
70cafb6d87a5e53c393cbd8a2052.jpg
Vereadores discutem durante sessão /Jailson Dias

Os vereadores Dedé Monteiro (PSB) e Simão Carvalho (PMDB) vêm protagonizando intensas discussões no plenário da Câmara Municipal de Picos. E na sessão ordinária realizada na tarde desta quinta-feira, 15, aconteceu mais uma. Tudo começou quando Dedé Monteiro, em seu pronunciamento na tribuna, afirmou que “um vereador” ficava na garagem da Prefeitura coagindo os administradores e motoristas para não realizarem serviços a pedido de oposicionistas.

Dedé Monteiro não citou nomes, mas ameaçou que na sessão da próxima quinta-feira divulgaria o nome desse parlamentar que estaria tentando proibir as máquinas de atenderem as solicitações dos vereadores da oposição. O vereador Zé Luís (PSB) ainda chegou a se manifestar e dizer que não acreditava que um dos vereadores poderia tomar uma atitude tão desleal.

Ao fazer uso da tribuna, logo após Dedé Monteiro, Simão Carvalho, ainda mais exaltado que o habitual, criticou o colega, afirmando que ele deveria ter coragem de citar os nomes. Sentindo-se o alvo da indireta Simão Carvalho afirmou que havia batido boca recentemente com Fernando Vasconselos, assessor de longas datas de Kleber Eulálio e que exerce muita influência junto a gestão municipal.

Em entrevista Dedé Monteiro disse não haver motivos para “essa ciumeira besta”, evitando “picuinhas”, uma vez que a população seria a principal prejudicada. Ele afirmou ter sido informado pelos motoristas de que “um vereador” estaria criticando os administradores da garagem por estarem liberando o maquinário para um oposicionista.

Dedé Monteiro continuou alegando que não citaria o nome do vereador, e que Simão Carvalho acabou “se entregando” como o autor dessa atitude. “Eu não disse que foi o vereador Simão, mas ele foi à tribuna e se entregou dizendo que foi ele, eu nem sabia que havia tido desentendimento com o Fernando”, declarou.

Em sua defesa Simão Carvalho disse que nunca coagiu nenhum motorista, mas informou que realmente tem tido desentendimentos com o Fernando. O parlamentar alega estar sofrendo perseguição por parte desse gestor público. “Ele veio me mostrar uma foto em que eu estava com um deputado (Nerinho), mas isso não me trás nada, eu estou a favor é de obra, é de benefícios para os nossos interiores”, declarou. Simão Carvalho declarou ainda que não tem tentando barrar obras de outros vereadores.

Dedé Monteiro e Simão Carvalho tem se desentendido em parte porque os dois disputam os votos das mesmas regiões.

Comentários