Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Kleber Eulálio reintegra servidores aprovados no concurso de 2002

Publicado em 28/03/2014
Por Jailson Dias
c89bfce31f873fc0f36433d353f9.jpg
c89bfce31f873fc0f36433d353f9.jpg
Prefeito reintegra concursados /Jailson Dias

Em solenidade realizada na tarde da quinta-feira, 15, na sala de reunião do Palácio Coelho Rodrigues, o prefeito Kleber Eulálio (PMDB) reintegrou 25 aprovados no concurso realizado no ano de 2002, na administração do então prefeito José Neri de Sousa. Os concursados foram afastados por ato administrativo do ex-prefeito Gil Paraibano, e desde 2004 lutavam na justiça por essa reintegração.

O prefeito Kleber Eulálio declarou que auxiliado pela sua assessoria jurídica resolveu por um fim na pendência acreditando que os servidores ganhariam a causa na justiça, embora isso ainda fosse demorar. Para ele houve uma renúncia de ambas as partes, os concursados renunciaram aos salários dos últimos dez anos e a Prefeitura não mais protelou, algo que ainda poderia ser feito perante a lei.

“Nós antecipamos, pois era uma expectativa muito grande, já se vão dez anos. Então fizemos o acordo e eles estão renunciando a parte daquilo que faziam jus, salários atrasados”, comentou.

Kleber Eulálio disse ainda que já havia decidido reintegrar os concursados desde os primeiros momentos de sua gestão, mas isso só pôde acontecer agora devido aos tramites judiciais. “Alguns deles já estavam no Tribunal de Justiça do Piauí, a Caminho do Supremo Tribunal Federal (STF), então para que isso acontecesse foram necessárias petições, parecer da Prefeitura, parecer do Ministério Público, não protelei em nenhum minuto”, explicou.

Para o professor José Bernardes de Lima Sobrinho a reintegração representa o sonho de ingressar no serviço público, conquistando a estabilidade financeira. “Para pessoas simples como nós, não há nada melhor que ingressar na carreira pública”, declarou.

Comentários