O Seminário “DROGAS POR QUÊ?, DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO” foi um sucesso no município de Valença do Piauí. A participação popular surpreendeu a organização que esperava contar com 400 participantes e foi surpreendido por quase 700 inscrições. Os últimos a chegar tiveram que ser acomodadas fora do auditório por causa da lotação. O evento contou com a participação da deputada federal Iracema Portela, o vereador Getúlio Gomes, representante da Casa Renascer Esmeraldina, professora Iara Costa, enfermeira Lívia Sepulveda e o presidente do PP Jovem José Lucas. O seminário reuniu um time de palestrantes todos com especialidades no tema como os educadores Isabel Costa, Vera Da Ros, Aurélio de Sousa e Maria Cecília.
Getúlio Gomes iniciou sua fala agradecendo a participação popular e enalteceu a deputada Iracema Portela por incentivar a realização desse tipo de seminário. Para Getulio Gomes, as drogas são hoje um dos maiores males da sociedade e que debates como estes precisam ser realizados como forma de amenizar o sofrimento das famílias.
Iracema Portela afirmou que entre as preocupações do Partido Progressista por intermédio da Fundação Milton Campos está a de fomentar a discussão de temas importantes como é o caso das drogas. Ela afirmou que enquanto os outros partidos se preocupam apenas em reunir lideranças para negociar votos, o Partido Progressista se preocupa em discutir problemas sociais como é o caso do combate as drogas. Iracema Portela terminou sua fala lançando o vereador Getulio Gomes como candidato a deputado estadual nas próximas eleições. Durante a entrega dos certificados a representante da Fundação Milton Campos, Erinalda Feitosa classificou o seminário de Valença como o maior dos 10 já realizados no Piauí pela fundação.