Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Servidores do Detran no PI iniciam paralisação

Publicado em 26/03/2014
Por Marta Soares
d631038ecc9aeee02bda286f01eb.jpg
d631038ecc9aeee02bda286f01eb.jpg
Coordenador da 4ª Ciretran, Aníbal Neiva/Erivan Costa


 

Servidores do Departamento de Trânsito do Piauí (Sindetran) iniciam nesta quarta-feira (14) uma paralisação por tempo indeterminado e suspenderam os serviços de vistoria, banca examinadora e fiscalização. Segundo a presidente do sindicato, Salomé dos Reis, as principais reinvindicações são reajuste salarial e a abertura de um novo concurso público para a categoria.

"Retiraram o nosso incremento trimestral de R$ 1.250 previsto para a abril deste ano sem nos comunicar e só ficamos sabendo ao receber o contracheque. O benefício seria uma divisão de lucro do Detran com os servidores, mas segundo o órgão não houve arrecadação suficiente nos três primeiros meses do ano. Só que a gente passa esse tempo todo esperando pelo dinheiro e agora simplesmente é cortado", explicou Salomé.

Em nota, o Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI) informou que levará as demandas da categoria para a apreciação do governador José Filho.

Picos
O Folha Atual conversou por telefone nesta tarde com o coordenador da 4ª Ciretran, Aníbal Neiva. Ele nos afirmou que em Picos todos os serviços funcionaram normalmente nesta quarta-feira (14), mas que a qualquer momento pode haver mudança. “O sindicato é quem toma as decisões juntamente com os funcionários”, disse.

 

Comentários