Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Hugo Napoleão defende privatização da Eletrobras

Publicado em 24/03/2014
Por Jailson Dias
a72633600c44ecf4b159d3f44d58.jpg
a72633600c44ecf4b159d3f44d58.jpg
Hugo Napoleão defende privatizações/Jailson Dias

O deputado federal Hugo Napoleão (PSD) esteve na cidade de Picos no último sábado, 10, quando participou do seminário: “Ouvindo o Piauí”. Na ocasião ele concedeu entrevista ao portal Folha Atual, oportunidade em que defendeu a privatização da Eletrobras como forma de resolver o problema energético do Piauí.

Para o deputado as estatais se transformaram em “cabides de emprego”, loteadas pelos políticos para os seus apadrinhados. “Mas é isso que eles querem, a estatização para a paralisação e a multiplicação de empregos públicos para os seus próceres e correligionários, e para todos da família dos seus partidos. Nós queremos para a população”, declarou.

Para efeito de informação Hugo Napoleão cita a CEMAR, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica no vizinho estado do Maranhão, como exemplo de sucesso após a sua privatização. “Veja o lado do Maranhão, privatizaram, não tem problemas e nós mantivemos estatizadas, estamos cheios de problemas”, comentou.

O deputado ainda cita o sistema de telefonia fixo e telefonia móvel como exemplo de sucesso das privatizações. Quando estatais havia uma grande burocracia para se conseguir uma linha, espera que poderia durar meses, após a privatização os telefones passaram a chegar com mais celeridade aos lares picoenses.

Hugo Napoleão, juntamente com o seu partido, PSD, se declararam pela chapa encabeça pelo deputado federal Marcelo Castro (PMDB) na disputa pelo governo do estado.

Comentários
J. Guedes
14/05/2014 07:40:18
Sucatearam a CEPISA até que ela não prestava mais, só federalizando ia melhorar, passaram para a ELETROBRAS, Sucatearam, Sugaram o quanto puderam, agora a Eletrobras não presta mais, quem será que vai querer? e com que dinheiro vai comprar?, quando será a vez da PETROBRAS?