Terça-Feira, 13 de Maio de 2025

Confira a coluna DE OLHO!

Publicado em 22/03/2014
Por Jailson Dias
7a648a6f3c591a18217489a0e0ed.jpg
7a648a6f3c591a18217489a0e0ed.jpg
/

SETE ANOS

O tempo passa muito rápido. No último dia 07 de maio completou-se sete anos do falecimento do radialista e promotor de eventos, Tantonho Silva, da Rádio Cidade Modelo FM. Tantonho foi assassinado quando voltava de um show no recreio do Forró em Sussuapara. Ao ser abordado por dois assaltantes ele foi alvo de um disparo de arma de fogo que o atingiu no abdômen. Socorrido, foi levado ao Hospital Regional Justino Luz (HRJL), vindo a óbito na mesa de cirurgia. A sua família encomendou uma missa na Igreja Nossa Senhora dos Remédios, na noite do 07 de maio, em memória do radialista.

RIO GUARIBAS

No perímetro urbano da cidade de Picos as margens do rio Guaribas foram tomadas pela vegetação. Cabe a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos fazer a limpeza desse matagal, bem como realizar o serviço de dragagem do leito do rio, para que este não seja aterrado. Como os períodos chuvosos tem sido fracos nos últimos três anos, nunca mais a população pôde comtemplar um Guaribas transbordante. Mas é certeza que quando menos se esperar, ele acorda.

MEDALHA

Os vereadores tomaram gosto pela concessão da medalha Coelho Rodrigues para pessoas que julguem merecedoras. Depois do último evento em que foram homenageados ex-prefeitos e ex-vereadores, já há uma nova lista de personalidades a serem agraciadas: Wilson Nunes Martins – Ex-Governador do Piauí; José Wellington Barroso de Araújo Dias – Senador da República; João Militão Rufino – Ex-Presidente da Câmara; Raimundo Neiva Eulálio – Ex-Prefeito de Picos; Tereza Leda Luz Costa – Ex-Vice-Prefeita de Picos e Dagoberto de Araújo Rocha – Ex-Vereador.

ENTRETENIMENTO

A indústria do entretenimento está a toda na cidade de Picos. São shows e mais shows nos finais de semana, às vezes mais de um. E ainda tem as cidades vizinhas onde sempre há um aniversário ou festa tradicional a ser comemorada em praça pública, sempre registrando altos números de participação popular. Resta saber se as pessoas tem dinheiro para tantas festas, cujos momentos de felicidade não são gratuitos.

 

 

 

ENTRETENIMENTO II

Apesar de tantas festas com bandas renomadas, não se pode dizer que Picos é uma cidade privilegiada no quesito lazer. Faltam políticas públicas  que tornem possíveis a pessoas de baixa renda também desfrutar desses momentos de descontração. Falta também um desejado teatro e o cinema. Cobranças que há muito são realizadas pelos picoenses. Os gostos são muito variados, mas as oportunidades, nem tanto.

ÀRVORES

Picos é uma cidade que carece de cartões postais, isso é fato. Mas quem trafega diariamente pelas avenidas Deputado Sá Urtiga e Senador Helvídio Nunes de Barros deve ter notado, há tempos, como estão bonitas as árvores que margeiam esses logradouros públicos. Plantadas na gestão anterior, em dois anos a visão será ainda mais bonita. Vamos cobrar para que elas sejam zeladas.

PMDB 100%

O prefeito Kleber Eulálio foi uma das lideranças políticas que participou no último dia 05 de uma reunião na casa do governador Zé Filho (PMDB), para tratar do apoio a ser dispensado ao deputado federal e pré-candidato a deputado federal, Marcelo Castro. Até o momento este não decolou nas pesquisas e surgia dentro do PMDB uma ala que apoiava a candidatura a reeleição de Zé Filho. Após muito conversarem Kleber assegurou que o PMDB está 100% com Marcelo Castro.

PONTOS FECHADOS

Há muito tempo tem chamado a atenção o número de pontos comerciais fechados na Avenida Getúlio Vargas de Picos, vitrine da cidade. Para o empresário Claudio Galeno isso não reflete um mau momento para o comércio local, apenas que os aluguéis estão muito caros e inviabilizam a continuidade de determinados negócios. O aluguel de uma pequena loja pode custar até R$ 3 mil. É preciso ter sangue no olho para se sustentar nessa avenida.

OBRAS

Uma das principais críticas feitas ao senador Wellington Dias (PT) é que o mesmo não teria realizado grandes obras na cidade de Picos. Muitos, correligionários e aliados do ex-governador Wilson Martins (PSB), preferirem enaltecer o trabalho deste pela nossa região, mesmo que tenha deixado um legado de obras por concluir.

 

 

MÃO NA TAÇA

A deputada estadual Margarete Coelho está quase com a mão na taça, que nesse caso trata-se de compor a chapa como vice de Wellington Dias para as eleições estaduais. Com alguns nomes descartados, dentre eles o ex-presidente da APPM, Francisco Macedo, Margarete Coelho é apontada como favorita absoluta para ser indicada a vice. Como até o momento a vitória de Wellington Dias parece fácil, Margarete daria um grande salto chegando a segunda posição política mais importante no estado, caso vença as eleições.

Comentários