Domingo, 06 de Outubro de 2024

Karatecas picoenses conquistas nove medalhas em campeonato regional

Publicado em 21/03/2014
Por Jailson Dias
90a69b91c2779332f73e3f30042a.jpg
90a69b91c2779332f73e3f30042a.jpg
Karatecas desfilam pelas ruas da cidade/Jailson Dias

Os caratecas picoenses conquistaram nove medalhas, duas delas de ouro, no Zonal Norte/Nordeste Interestílos, realizado na cidade de Marabá – PA, entre os dias 02 e 04 de maio. Segundo o presidente da Associação de Karatê de Picos (ASKAPI), Francisco Arcanjo, o resultado positivo classificou sete atletas para o Campeonato Brasileiro que será realizado no estado de São Paulo, no mês de setembro.

“Estão classificados sete atletas para o brasileirão, mas eu quero levar mais dois, que ficaram de fora porque estavam machucados e não puderam competir”, comentou.

Um total de 12 estados que participaram do Zonal Norte/Nordeste, o Piauí ficou em 5° lugar, garantindo um dos seus melhores desempenhos. Francisco Arcanjo informa que participaram 1100 atletas desses estados. As medalhas foram conquistadas pelo Tomas, ouro na categoria Adulto; Poliana dos Santos, ouro na categoria infantil; João Paulo assegurou a prata na categoria infantil. Os demais ficaram com o bronze.

Após apresentarem-se ao prefeito de Picos, Kleber Eulálio, e ao coordenador da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura, Júlio Rodrigues, na manhã da quarta-feira, 07, os medalhistas desfilaram em um caminhão do corpo de bombeiros pelas principais ruas e avenidas da cidade.

Para o prefeito Kleber Eulálio o bom desempenho dos atletas representa uma vitória para o município. “Mostra que nós estamos no caminho certo, apoiar o esporte, especialmente o amador. Então vamos continuar nesse caminho. O esporte amador é bom, não custa muito e está trazendo excelentes resultados”, declarou.

A jovem atleta Poliana dos Santos Brito, 10 anos, medalhista de ouro na categoria infantil e praticante de karatê há um ano, disse que a medalha não era esperada, embora sempre tenha participado de todos os treinos. Ela avalia que a principal lição aprendida ao longo desse período de exercícios é a disciplina. “Nós aprendemos a ter disciplina, tanto em casa como na rua. E depois que passei a frequentar os treinos minhas notas na escola melhoraram”, comentou. 

Comentários