Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Seminário “Ouvindo o Piauí” acontece em Picos e reforça nomes de Marcelo Castro e Silvio Mendes

Publicado em 21/03/2014
Por Jailson Dias
8ba8413a0946768a14f1a4df4b40.jpg
8ba8413a0946768a14f1a4df4b40.jpg
Pré-candidatos/Jailson Dias

O seminário “Ouvindo o Piauí” chegou à cidade de Picos. O evento foi realizado na manhã deste sábado, 10, no auditório da Faculdade R.SÁ, reunindo políticos de várias legendas. Para o deputado federal e pré-candidato ao governo do estado, Marcelo Castro (PMDB), que tem encabeçado essas reuniões, está é a oportunidade de escutar a população e elaborar um plano de governo. Na ocasião, os nomes do deputado e do vice em sua chapa, Silvio Mendes (PSDB), foram reforçados para as eleições que se aproximam.

Além dos nomes já citados marcaram presença o ex-governador Wilson Martins (PSB), o deputado federal Átila Lira (PSB), o deputado federal Hugo Napoleão (PSD), o deputado federal Osmar Júnior (PC do B), o deputado estadual Warton Santos (PSB), o prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB), o ex-prefeito de Picos, Gil Paraibano (PMDB), além de prefeitos e numerosas lideranças políticas da região.

A ausência sentida foi a do governador Zé Filho (PMDB), que segundo Marcelo Castro estava participando de um compromisso há muito agendado, não podendo, portanto, estar presente.

Em entrevista Marcelo Castro frisou que é “importante ouvir a população do Piauí”, para saber o que esta reivindica. Ele alega ser este um fato inédito na política piauiense, o que permitirá a elaboração de um plano de governo consistente que contemple os anseios dos piauienses.

Antes de Picos a caravana já passou por Campo Maior, Piripiri, Corrente, São Raimundo Nonato, Valença, Água Branca, Uruçuí, totalizando, com a que se realiza neste sábado, nove reuniões. “Dividimos por áreas: saúde, educação e desenvolvimento e a ideia é que no programa conste a realidade piauiense”, declarou.

A abertura evento coube ao prefeito Kleber Eulálio. Em um discurso bastante exaltado declarou que a “chapa estava formada” e que Marcelo Castro e Silvio Mendes vão vencer as eleições. O prefeito recomendou às lideranças políticas presentes que voltassem para os seus municípios e difundissem esses nomes. Ao final ele chamou os pré-candidatos para uma foto. Ladeados por Wilson Martins deram as mãos e as ergueram acima da cabeça, como gesto de vitória.

Comentários
rhulio
10/05/2014 14:00:43
Cadê o Governador Zé Filho,que não foi a nenhuma reunião até agora, será que ele está nesta barca furada