Terça-Feira, 13 de Maio de 2025

Oportunidade de negócios com energia eólica é debatida com empresários picoenses

Publicado em 17/03/2014
Por Jailson Dias
6a318c1dc7a5cc191f128041c996.jpg
6a318c1dc7a5cc191f128041c996.jpg
Cláudio Galeno articulou o encontro com os empresários /- -

Durante a manhã desta terça-feira, 06, empresários picoenses assistiram uma palestra ministrada pelo diretor executivo da Casa dos Ventos, Clécio Eloy. Na ocasião ele falou sobre a realização do projeto: “Ventos do Araripe”, que está sendo erguido na cidade de Marcolândia e movimentará mais de R$ 5,2 bilhões. O encontro aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Picos (ACINPI) e foi organizado pela Prefeitura.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cláudio Galeno, o objetivo desse encontro era fazer com que os empresários picoenses também participem do empreendimento, uma vez que pelo menos 87% dos recursos de R$ 5,2 devem ser gastos no Piauí. “Os empresários não vão levar tudo, é claro, mas terão uma boa participação”, frisou.

O prefeito Kleber Eulálio citou o número de três mil homens – informado durante a palestra - que deverão trabalhar na implantação do projeto “Ventos do Araripe”, o que demonstra as inúmeras necessidades que podem surgirão nos próximos meses.

“O objetivo é que o nosso empresariado conheça o investimento e conheça onde pode ser inserido e como pode participar”, explicou.

Em entrevista o diretor executivo da Casa dos Ventos, Cláudio Eloy, frisou que a obra está envolvendo além de Marcolândia, os municípios de Padre Marcos e Curral Novo, que integram a Chapada do Araripe, região marcada por ventos constantes. A primeira etapa do projeto deve ser concluída no dia 1° de setembro de 2015, já o complexo, como um todo, será concluído em janeiro de 2016.

Comentários