Tendo o apoio da Prefeitura de Monsenhor Hipólito, por meio do prefeito Francisco Anísio de Sousa, conhecido por Timá, dezenas de vaqueiros e agricultores participaram neste domingo, 04 de maio, da tradicional Festa do Vaqueiro do município. Uma vasta programação foi elaborada para homenagear o vaqueiro e o agricultor da cidade e de outros municípios que prestigiaram o evento.
Nas primeiras horas do dia houve uma alvorada festiva com queimas de fogos. Em seguida os participantes da festa foram convidados a tomarem café-da-manhã no Salão Paroquial da cidade. Logo depois os vaqueiros e agricultores, além do padre Espedito Oliveira e autoridades municipais participaram de uma cavalgada pelas principais ruas da cidade saindo da Praça Itamar Sélvulo Gomes até a Igreja Matriz de Santa Ana.
Já no templo religioso foi celebrada a VII Missa do Vaqueiro e do Agricultor onde houve a benção para todos os presentes. Na ocasião o prefeito fez uma homenagem à senhora Eva de Sousa Gomes Bezerra, conhecida por todos como Bebea, falecida no início deste ano, sendo uma das primeiras vaqueiras do município. A família da ex-vaqueira recebeu das mãos de Timá um banner lona com imagens da homenageada.
Ao meio dia foi oferecido um almoço no Centro de Convivência do Idoso (CCI) com a animação do cantor Demerval. Na parte da tarde, no Parque Brilho do Sol, houve o sorteio de utensílios de uso do vaqueiro e a realização de um bolão de vaquejada.
O prefeito Timá e a primeira-dama Cleydiana Bezerra ressaltaram positivamente o evento. Segundo eles, a festa já se tornou tradição e por esta razão não poderiam deixar de homenagear a figura do vaqueiro e do agricultor que já tanto prestaram serviços no município.
Além do prefeito e da primeira-dama marcaram ainda presenças o deputado estadual Fernando Monteiro, o vice-prefeito Djalma Policarpo, vereadores, secretários municipais e o povo em geral.
Confira matéria completa na próxima edição do Jornal Folha Atual.