Terça-Feira, 22 de Abril de 2025

Ir. Luiza Divanda se prepara para os Votos Perpétuos

Publicado em 02/02/2013
Por Marta Soares
91752198ba6a93db01ff3670b655.jpg
91752198ba6a93db01ff3670b655.jpg
Ir. Luiza Divanda/ASCOM

 

A Ir. Luiza Divanda de Amorim Mota, da Congregação das Filhas do Coração Imaculado de Maria, também conhecidas como Cordimarianas, professará seus Votos Perpétuos no dia 02 de fevereiro, durante Celebração Eucarística na cidade de Picos.

A Santa Missa será presidida por dom Plínio José, Bispo Diocesano de Picos, com início às 19h na Catedral Nossa Senhora dos Remédios, e contará com a presença freiras Cordimarianas de Paranaíba-PI, União-PI, Fortaleza- CE, Caucaia-CE, e outras cidades do Brasil, além de toda famílias do Instituto Monsenhor Hipólito. 

Ir. Divanda nasceu em 02 de outubro de 1976 em Itapajé- CE, cidade localizada à 120 km de Fortaleza- CE. É filha de João Joaquim da Mota e Diva de Amorim Mota, tendo mais 08 irmãos.
 
Ingressou na Congregação das Filhas do Coração Imaculado de Maria em Janeiro de 1998, fez os primeiros Votos Religiosos em Caucaia- CE, sede da Congregação, no dia 02 de fevereiro de 2004, sendo enviada para a Comunidade Cordimariana do Instituto Monsenhor Hipólito - Picos PI em 22 de maio do mesmo ano.

Sempre cultivou e cultiva o amor à comunicação, juventude e catequese, assumindo a missão como pedagoga e orientadora Educacional no Instituto Monsenhor Hipólito, e acima de tudo sendo presença do coração de Maria como religiosa da congregação.

“O chamado de Deus chega até nós de maneira muito suave e requer atenção para ouvi-lo. A convivência com as irmãs Cordimarianas na juventude e catequese em minha formação jovem contribuiu para responder ao chamado de Deus. Contemplando o testemunho e o amor das irmãs à missão despertou em mim o interesse pela Vida Religiosa Consagrada”, afirma.

Irmã Divanda acrescenta que na sua diocese de origem, em Itapipoca-CE, residem muitas congregações, com as quais teve contato, podendo conhecer melhor a vida religiosa.

“Mas o que me tocou mais profundamente foi o nosso carisma, que é ser presença do coração de Maria na Compaixão e Misericórdia, como tão bem nos legou nosso querido fundador Padre Júlio Maria de Lobaerde, sendo presença Cordimariana onde se fizer necessário”, destaca.

Sobre a sua escolha, a Ir. Divanda afirma que é feliz como consagrada Religiosa cordimariana, “poder celebrar os Votos Perpétuos é assumir a aliança do amor de Deus para comigo, Ele que me chamou me quis e me consagrou. Querido jovem, não tenha medo de escutar a voz do Mestre Jesus que continua a chamar. Siga firme e sereno, pois este é um caminho de futuro feliz”, pontua.

Comentários
Josino Coutinho
17/01/2013 19:29:17
Parabéns Ir. Divanda! Pela formação dos votos perpétuos e pelo o coroamento da formação continua religiosa com fé em nosso salvador Jesus Cristo.