Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Vereador pede que prédios da Prefeitura de Picos e Câmara Municipal sejam cercados por grades

Publicado em 14/03/2014
Por Jailson Dias
e977bf1f03e224c2b0aff188b6b0.jpg
e977bf1f03e224c2b0aff188b6b0.jpg
Prédio da prefeitura à noite /Jailson Dias

Após uma reunião realizada entre 12 vereadores, o prefeito de Picos, Kleber Eulálio (PMDB) e o comandante do 4° BPM, tenente coronel Wagner Torres, na tarde da segunda-feira, 28, surgiu a ideia de cercar os prédios da Prefeitura e da Câmara Municipal por grades de metal. Segundo o vereador Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PSB), autor do pedido, o prefeito Kleber cercaria os prédios caso um requerimento fosse apresentado durante a sessão ordinária da Câmara.

O vereador Renato informa que as grandes deveriam envolver todo o complexo de prédios que sediam os poderes representativos da cidade de Picos: Palácio Coelho Rodrigue, sede do executivo e Palácio Senador Helvídio Nunes de Barros, sede do legislativo, além do plenário Vereador Pedro Barbosa e os locais de estacionamento.

O argumento para essa medida drástica seria a falta de segurança pelas redondezas da Prefeitura, onde até motos de servidores do executivo já teriam sido furtadas do estacionamento. “À noite fica muito vulnerável, os vigias tem de se esconder devido aos usuários de drogas aqui nessa praça, não é coisa de hoje, é coisa de muito tempo”, explicou o vereador Renato.

Ele acrescenta que durante o dia os portões das grades de ferro seriam abertos, garantindo a circulação das pessoas livremente pelas dependências da Câmara Municipal e da Prefeitura. “Ficaria igual ao palácio do Governo em Teresina (Palácio do Karnak), gradeado, com acesso durante o dia”, comparou.

Comentários