Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Em visita a Teresina vereadores picoenses buscam atualizar regimento interno da Câmara

Publicado em 10/03/2014
Por Jailson Dias
d6a5cf2912538922e6e40cca748f.jpg
d6a5cf2912538922e6e40cca748f.jpg
Vereadores picoenses visitarão Teresina/Jailson Dias

Os vereadores picoenses deverão se dirigir a Teresina, amanhã, terça-feira, 29, para fazer uma comparação do regimento interno da Câmara Municipal de Picos com o regimento do legislativo teresinense. A ideia é modernizar o estatuto que discrimina todo o comportamento adotado pelos parlamentares no seu trabalho de legislar, bem como a postura durante as sessões ordinárias da Câmara.

Para o vereador José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho (PSB), alguns pontos do regimento interno da Câmara Municipal de Picos estão gritantemente defasados, como a realização de uma única sessão ordinária durante a semana, além dos 10 minutos a que os parlamentares têm direito para fazer seus pronunciamentos e a defesa dos projetos e requerimentos que apresentam para votação.

“Nós temos que procurar ver maneiras de dividir as sessões, do que se trata, e apresentar projetos, requerimentos e também debates”, comentou. O vereador propõe que seja incluída uma sessão exclusiva para que as pessoas possam se manifestar no plenário, fazendo suas solicitações, críticas e sugestões.

A questão do breve espaço de tempo de 10 minutos para que os vereadores possam se manifestar parece ser uma crítica em comum entre todos os parlamentares. A vereadora Fátima Sá (PSDB) também expressou o desejo de que isso possa ser revisto.

Além do regimento interno os vereadores também farão uma análise do código de postura de Teresina, também com o fim de atualizar o código de postura do município de Picos.  

Comentários