Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Servidores da Saúde paralisam e secretário diz que plano de carreira não está engavetado

Publicado em 06/03/2014
Por Jailson Dias
8d39e23ca78dae1148a02662fda9.jpg
8d39e23ca78dae1148a02662fda9.jpg
Prefeitura e Sindserm discordam quanto a celeridade do plano de carreira/Jailson Dias

A administração Kleber Eulálio (PMDB) deverá enfrentar a sua segunda manifestação nesse ano de 2014, ela partirá dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde, que há duas semanas realizam uma passeata pelas ruas e avenidas da cidade e protestaram pacificamente em frente ao Palácio Coelho Rodrigues, sede do poder executivo. Em assembleia geral realizada na tarde da quarta-feira, 23, os servidores presentes decidiram paralisar as atividades e fazer nova manifestação, amanhã, sexta-feira, 25.

O motivo da manifestação também será o mesmo: que o Plano de Carreira, Cargos e Salários seja “desengavetado” e ganhe celeridade, para que a categoria possa analisá-lo novamente e ele seja finalmente encaminhado para votação na Câmara Municipal de Picos. Ao contrário do que vem afirmando a presidente do SINDSERM, Edna Moura, o secretário de Governo da Prefeitura de Picos, Tiago Saunders, garante que o plano não está engavetado, apenas passando por análise da gestão pública.

Os servidores da saúde também tem demonstrado contrariedade a que outras categorias realizem negociações em separado com a Prefeitura de Picos, como os médicos, que já chegaram a ser recebidos pelo prefeito Kleber e enviaram um documento pedindo para ficar de fora daquele plano, e as enfermeiras, que também desejam discutir os detalhes da sua carreira em separado.

Tiago assegura que o plano continua a ser analisado, mas não acontecerá “de uma hora para outra”, uma vez que haveria ônus para o município. Ele disse ainda que a Prefeitura continuará a receber as categorias – médicos e enfermeiras – que vierem a procurar a administração.

Tiago Saunders disse vê com naturalidade esse pedido por parte de algum as categorias da Secretaria de Saúde para que as suas carreiras sejam analisadas separadamente.

Comentários
Gilmar
25/04/2014 07:30:24
Que reportagem mais tendenciosa, me parece que foi o Thiago que fez a manifestação! Os servidores ganham duas linhas! Valeu folhaatual, como os outros, come no mesmo prato.