Domingo, 30 de Agosto de 2026

Técnico do Tottenham afirma que Richarlison quer deixar o clube

Publicado em 30/08/2026
Por Renata Arrais
FA-IMG-cc32e045a134c77bc141.png
FA-IMG-cc32e045a134c77bc141.png
Richarlison/Foto: Reuters

A passagem de Richarlison pelo Tottenham pode estar chegando ao fim. O técnico Roberto De Zerbi afirmou que o atacante brasileiro já manifestou o desejo de deixar o clube inglês, aumentando as especulações sobre uma possível transferência antes do encerramento da janela.

O prazo para a movimentação termina na próxima terça-feira (1º). Com isso, o Tottenham e o jogador têm poucos dias para definir o futuro do brasileiro, caso uma negociação avance.

A declaração de De Zerbi ocorreu após Richarlison ficar fora da partida do Tottenham realizada neste sábado (29). Esta foi a primeira vez na atual temporada em que o atacante não foi sequer relacionado para um compromisso da equipe.

“Richarlison... Não sei. Ele disse muitas vezes que queria sair. Danso veio até mim há dois dias e disse que queria sair. Sarr, o mesmo”, afirmou o treinador ao comentar a situação do elenco.

A ausência chamou atenção porque Richarlison vinha sendo utilizado normalmente no início da temporada. Na estreia do Tottenham pela Premier League, contra o Brentford, o brasileiro começou no banco de reservas e entrou aos 23 minutos do segundo tempo.

Poucos dias depois, o atacante também foi relacionado para o duelo contra o Charlton, pela Copa da Liga Inglesa, mas permaneceu no banco durante toda a partida, sem ser acionado por De Zerbi.

Richarlison ganhou grande destaque internacional com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022, quando marcou três gols na competição. No Tottenham, porém, o futuro do jogador agora é incerto diante da possibilidade de uma saída ainda nesta janela de transferências.

A definição deve ocorrer nos próximos dias, antes do encerramento do período permitido para negociações entre os clubes.

Comentários