Terça-Feira, 25 de Agosto de 2026

Alunos de Fronteiras participam de solenidade no 3º BEC e diploma é entregue para o prefeito Eudes

Publicado em 25/08/2026
Por Redação
FA-IMG-aa411f64869b4e6135d7.jpg
FA-IMG-aa411f64869b4e6135d7.jpg
Comandante do BEC com alunos de Fronteiras/Fotos: Folha Atual

Alunos da Unidade Escolar Municipal de Tempo Integral Nossa Senhora de Fátima, do município de Fronteiras, participaram na manhã desta terça-feira, 25 de agosto, da solenidade em alusão ao Dia do Soldado, promovida pelo 3º Batalhão de Engenharia de Construção (3º BEC) “Batalhão Visconde da Parnaíba”, em Picos.

Imagens AQUI da solenidade!

A participação dos estudantes proporcionou um momento de aprendizado e aproximação com a instituição militar, permitindo que eles acompanhassem de perto uma programação que reuniu militares, autoridades, convidados e familiares.

A solenidade teve como objetivo celebrar o Dia do Soldado e manter viva a memória do Marechal Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro. Durante a formatura, também foi realizado o compromisso à Bandeira Nacional pelos militares incorporados ao Exército em 2026.

Entre os momentos da cerimônia esteve a entrega de medalhas ao ST Hilton Barbosa e ao 2º Sgt. Andrade Júnior, em reconhecimento aos bons serviços prestados à Pátria e à dedicação demonstrada em suas trajetórias no Exército.

Também foram entregues os Diplomas “Amigo do Batalhão”, destinados a personalidades que se destacam pelos serviços prestados e pela amizade demonstrada ao 3º BEC. Entre os homenageados esteve o prefeito de Fronteiras, Eudes Ribeiro, que, em razão de compromissos previamente agendados, foi representado no recebimento da honraria pela orientadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Valdenia Feitosa.

Ten. Cel. Aécio entrega diploma para prefeito Eudes

Durante a visita ao Batalhão, os estudantes foram acompanhados pela orientadora pedagógica Valdenia Feitosa e pela coordenadora pedagógica da Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima, Adileia Cândido Costa.

A presença dos alunos na solenidade reforçou a importância de promover experiências educativas que aproximem os estudantes de instituições que fazem parte da história e da formação cívica do país, contribuindo para o conhecimento e a valorização dos símbolos nacionais.

A programação foi encerrada com o tradicional desfile da tropa do 3º BEC, seguido pelo desfile motorizado, marcando o encerramento das atividades comemorativas do Dia do Soldado.

No final, nossa reportagem conversosu com os alunos Willian Kennedy e Lara Luz, que falaram sobre a experiência de participar do evento:

 

Comentários