Terça-Feira, 25 de Agosto de 2026

Prefeito Miguel Rodrigues paga contrapartida do Garantia Safra e garante benefícios para agricultores

Publicado em 25/08/2026
Por Renata Arrais
FA-IMG-2f45516f715063083bd2.jpg
FA-IMG-2f45516f715063083bd2.jpg
Prefeito Miguel Rodrigues/Foto: Folha Atual

A Prefeitura de Itainópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, concluiu o pagamento da contrapartida municipal referente ao programa Garantia-Safra 2025/2026. O município investiu um total de R$ 74.808,00, dividido em seis parcelas de R$ 12.468,00.

O pagamento garante a participação de Itainópolis no programa e pode beneficiar mais de 1.039 agricultores do município. Em caso de perdas na produção agrícola e após o cumprimento dos critérios estabelecidos, os produtores poderão ter acesso ao suporte financeiro previsto pelo Garantia-Safra.

O aporte municipal representa uma medida de apoio à agricultura familiar e aos trabalhadores da zona rural, contribuindo para a segurança das famílias que dependem da produção agrícola.

A gestão do prefeito Miguel Rodrigues destacou que a iniciativa busca investir no o desenvolvimento rural, o fortalecimento da agricultura familiar e o apoio aos agricultores de Itainópolis.

Comentários