Domingo, 06 de Outubro de 2024

Em Picos, Semana Santa teve arrombamentos, furtos e tentativa de homicídio

Publicado em 05/03/2014
Por Marta Soares
1f2c3c4656044e5c5bd37f515f2c.jpg
1f2c3c4656044e5c5bd37f515f2c.jpg
Capitão Santos, PM de Picos/Erivan Costa

 

O feriadão da Semana Santa em Picos foi de muito trabalho para a Polícia Militar. Começando o feriado, na quinta-feira, dia 17, a PM registrou, como foi noticiado pelo Folha Atual, o abandono do bebê recém-nascido, do sexo masculino. A ocorrência foi registrada às 10h e o local onde a criança foi deixada fica próximo à Clínica de Urgência de Picos e ao comércio P. da Silva. A polícia ainda não possui informações a respeito da identidade dos pais da criança.

No mesmo dia, por volta das 17h, na Rua Morro Caixa D’água, bairro Umari, Maria da Guia Viviane dos Santos foi esfaqueada. “A viatura deslocou-se ao citado endereço, encontrou a vítima, prestou socorro, apreendeu a faca e prendeu o acusado”, disse o capitão Santos, que não informou o nome do acusado.

No mesmo dia e hora, a PM abordou dois rapazes que estavam em uma moto Honda CG 150 KS e portavam substancia entorpecente e veículo com suspeita de furto. Os acusados, Fabrício dos Santos Silva e Rafael Josué de Moura, estavam no posto de combustíveis “União”, no bairro Bomba, quando durante abordagem a PM verificou que a numeração do chassi e do motor da moto estavam raspadas. Além disso, com um dos acusados a polícia encontrou um papelote com substância semelhante a cocaína e outra de maconha.

Na sexta-feira, dia 18, por volta das 9h30min, José Antônio Oliveira, de aproximadamente 70 anos, foi encontrado morto, próximo a sua residência, Rua Beira Rio, bairro Ipueiras. Segundo informações de populares, a vítima havia saído por volta das 7h em um carro, na companhia de um homem conhecido como “Magrão” e de uma mulher, sua vizinha. Os dois foram conduzidos À central de flagrantes e lá disseram à polícia que o idoso havia passado mal e faleceu no interior do carro, por isso o abandonaram próximo à sua casa.

No sábado, dia 19, por volta das 19h30min, José Marsuel Ribeiro Leal, teria tentado tirar a vida de seus pais. “Foi informado ao Copom que o acusado estava aparentemente drogado e tentando matar os pais com uma foice. A guarnição foi ao local e constatou a veracidade dos fatos”, disse o capitão. O acusado foi levado para a central de flagrantes e a foice, apreendida.

No domingo, dia 20, indivíduos não identificados abordaram, Cícera Alves Lima dos Santos, dizendo que estavam armados, na Rua Santa Rita, bairro Canto da Várzea, por volta das 06h50min. Ao fazer a vitima de refém, os acusados subtraíram 01 aparelho de DVD, 01 relógio e um cofrinho com dinheiro. A polícia não localizou os acusados.

No mesmo dia, por volta das 22h, a PM registrou outro arrombamento a residência também na rua Santa Rita, bairro Canto da Várzea. Os responsáveis pelo crime aproveitaram que os proprietários da casa haviam viajado e furtaram da mesma, um revolver calibre 32, 01 carregador de pistola calibre 765 e um carregador com 11 munições, além de 02 celulares, 01 notebook e 01 relógio.

Fechando as ocorrências do domingo, a PM encontrou uma moto Honda CG 125 de cor preta, sem placa e chassi picotado, abandonada na praça do antigo Colégio São Lucas. A moto foi encaminhada ao Detran.

Nesta segunda-feira, dia 21, mais um arrombamento. Segundo a polícia, uma pessoal ligou para o 190 informando que um indivíduo trajando camisa branca, calça escura e boné verde, havia arrombado a janela de uma residência localizada ao da loja Vitória Confecções, no centro comercial de Picos, por volta das 15h e que este havia saído do local com uma grande quantidade de objetos. Adinam Vicente Gomes, vulgo Ratim, confessou o crime e foi conduzido a central de flagrantes.

 

Comentários